>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Usos de microchips


Microchips são circuitos integrados. O circuito integrado foi co-inventado por Jack Kilby da Texas Instruments e James Noyce da Fairchild Semiconductor no final dos anos 1950. O circuito integrado foi uma melhoria do tubo de vácuo e do transistor. O circuito integrado não queimou facilmente. Também permitiu que os fios se interconectassem em pastilhas de silício e realizassem diferentes tarefas.

Função de chip integrado


O circuito integrado começou como uma chave controladora que realizava uma tarefa específica. O circuito integrado pode ser usado em semáforos, rádios ou medidores para ligar ou desligar o dispositivo. As partes de um circuito integrado são o transistor que atua como um interruptor liga e desliga, o resistor que controla as correntes elétricas que se movem para frente e para trás entre os transistores, o capacitor que coleta e libera eletricidade e o diodo que interrompe o fluxo de eletricidade.

Avanços de microchip


Microchips são usados ​​em muitos dispositivos elétricos além de um computador. Na década de 1960, agências do governo federal começaram a comprar microchips para seus projetos. A Força Aérea usou microchips para construir o míssil Minuteman II. A NASA comprou microchips para seu projeto Apollo.

Hoje, microchips são usados ​​em telefones celulares que permitem que as pessoas usem a Internet e tenham uma videoconferência por telefone. Microchips são usados ​​para manter o controle de atividades e informações. Os microchips também são usados ​​em televisores, dispositivos de rastreamento por GPS e cartões de identificação.

Lei de Moore


Gordon Moore, cofundador da Intel estudou o desenvolvimento de microchips e previu a melhoria dos microchips ao longo do tempo. A lei de Moore afirma que com a duplicação dos transistores a cada 18 a 24 meses, os microchips melhorarão o desempenho. Com a Intel, AMD (Advance Micro Devices) e IBM projetando e desenvolvendo microchips, eles estão sendo usados ​​para muitos outros propósitos.

Chip Verde


Em julho de 2006, a Intel desenvolveu o microchip Intel Core 2 Duo que funciona com menos energia, tem maior duração da bateria e melhor desempenho. Em fevereiro de 2009, um cientista da Rice University desenvolveu um microchip para economizar energia. Então, em vez de carregar seu celular dentro de 5 a 7 dias, você pode carregar seu celular em poucas horas.

Nanotecnologia


Em vez de médicos usarem um computador para detectar câncer, microchips estão sendo usados ​​para detectar câncer em um ritmo mais rápido em pacientes. Cientistas da Universidade de Toronto usaram um microchip para detectar o tipo de câncer e a progressão do câncer. Os pacientes podem ser informados de seu prognóstico em poucas horas, em vez de esperar dias pelos resultados do laboratório.

Significado


Os microchips fizeram muitos avanços na tecnologia e podem ser encontrados em muitos dispositivos hoje. A maneira exclusiva da Microchips de coletar dados e enviá-los ao seu destino correto tornou as informações mais fáceis de manusear.