Quando você baixa um arquivo para o computador por meio do navegador e da conexão com a Internet, o computador salva os arquivos em uma pasta temporária. A partir daqui, um administrador ou terceiro pode ler os arquivos que você salvou no disco rígido. Isso leva à espionagem de terceiros e também pode levar ao roubo de identidade de hackers sem escrúpulos. O processo de exclusão desses arquivos pode ser encontrado nas configurações do navegador. Firefox e Internet Explorer têm opções através do menu "Ferramentas" para excluir o histórico de downloads.
Internet Explorer
Etapa 1
Clique na opção "Ferramentas" na barra de menu principal. Nesse menu, selecione "Opções da Internet" na lista de opções. Isso abre uma caixa de diálogo onde você edita todas as configurações do navegador.
Etapa 2
Clique na guia "Geral" na caixa de diálogo. Nessa guia, marque a caixa "Excluir histórico de navegação ao sair". Clique no botão "Excluir" para excluir instantaneamente as informações.
Etapa 3
Marque todas as caixas na tela de confirmação que aparece. Clique no botão "Excluir". Isso exclui todo o histórico da sua máquina, incluindo o histórico de downloads.
Firefox
Etapa 1
Clique no item de menu "Ferramentas" no menu principal da tela do Firefox. Selecione "Downloads" na lista de opções.
Etapa 2
Clique no botão "Limpar lista" que é mostrado na caixa de diálogo da janela de download. Esta caixa de diálogo lista todos os arquivos baixados no Firefox. Ao clicar neste botão, o histórico é removido.
Etapa 3
Feche a caixa de diálogo e retome o uso do Firefox. Observe que todos os downloads após esse ponto são registrados, portanto, repita essas etapas se você baixar mais dados usando o navegador.
Aviso
Depois de excluir o histórico do navegador, você deve excluir todas as cópias de arquivos ou instalações de aplicativos dos programas baixados.