Pode chegar um dia em que você precisa de mais espaço em seu computador ou talvez precise executar um programa em dois computadores diferentes. Sendo esse o caso, sua solução pode ser usar uma unidade externa. Tenha em mente que transferir programas para uma unidade externa requer um pouco mais de esforço do que simplesmente transferir um arquivo. Em alguns casos, você descobrirá que simplesmente não há como transferir um programa para uma unidade externa e precisará identificar esses programas.
Transferindo programas para uma unidade externa
Etapa 1
Instale qualquer software que acompanha o disco rígido externo. Embora muitos discos rígidos externos sejam "plug and play", eles geralmente possuem software específico do modelo para auxiliar na transferência de arquivos e programas.
Etapa 2
Conecte a unidade externa ao computador que contém o programa que deseja transferir, usando o cabo USB.
Etapa 3
A maneira mais fácil de transferir um programa para uma unidade externa seria reinstalar o programa na unidade externa. Ao instalar o software, você será solicitado a escolher um local de unidade para o programa. Em vez de usar a unidade em seu computador (normalmente C:), você desejará usar qualquer unidade designada para sua unidade externa.
Etapa 4
Se você precisar apenas mover os arquivos do programa e não o programa em si, você pode simplesmente localizar a pasta do arquivo que contém todas as informações do programa e copiá-la para a unidade externa. Você também pode clicar com o botão direito do mouse na pasta do arquivo e, ao chegar ao menu "drop-down", acessar a opção "Enviar para", transmitindo-o para o disco rígido externo.
Etapa 5
Se o programa não funcionar a partir do disco rígido externo, ele será vinculado ao registro do computador inicial e não poderá ser contornado. Se for esse o caso, apenas os arquivos de dados do programa podem ser usados a partir da unidade externa.
Dica
É melhor sempre usar programas "portáteis" para a unidade externa. Geralmente são programas mais simples e podem ser usados em vários computadores.
Para velocidades mais rápidas, sempre execute um programa da unidade principal do computador. O uso de unidades externas para executar programas pode tornar as coisas muito mais lentas.
Aviso
Não tente transferir seu registro para uma unidade externa. A menos que você seja um solucionador de problemas profissional, nunca mexa com o registro ou com qualquer um dos arquivos de sistema do Windows.