Com as crianças em idade pré-escolar entrando no domínio da Internet, pode ser um desafio tentar protegê-las do conteúdo da web. Com o Controle dos Pais do Microsoft Windows e o Consultor de Conteúdo para o Internet Explorer, seus medos de que seu filho se aventure em conteúdo da Web impróprio são aliviados. Tudo o que é necessário para configurar o Controle dos Pais para permitir que seu filho acesse apenas um site predeterminado.
Configurando o Internet Explorer
Etapa 1
Abra o Internet Explorer e permita que ele carregue completamente na tela.
Etapa 2
Selecione "Opções da Internet" no Menu de Ferramentas do Internet Explorer. Selecione a guia "Conteúdo" e, em seguida, selecione "Configurações". Digite sua senha de supervisor quando solicitado e selecione “OK”. O Supervisor de Conteúdo será carregado em sua tela.
Etapa 3
Selecione a guia "Sites aprovados". Digite a URL (ou seja, www.barbie.com) do site permitido na caixa de texto em "Permitir este site". Selecione “Sempre”, depois “OK”. Saia do Internet Explorer.
Configurando o Controle dos Pais
Etapa 1
Selecione "Painel de Controle" no Menu Iniciar. Selecione "Configurar controles de usuário para qualquer usuário" (se você não configurou uma conta de usuário para seu filho, selecione "Adicionar ou remover contas de usuário" e siga as instruções na tela). Selecione a conta de usuário do seu filho.
Etapa 2
Selecione “On” localizado em “Controles dos Pais”, depois “Filtro da Web do Windows Vista”. Selecione o botão de opção localizado ao lado de "Bloquear alguns sites ou conteúdo".
Etapa 3
Selecione "Editar lista de permissões e bloqueios". Insira o URL (ou seja, www.barbie.com) na caixa de texto fornecida. Selecione “Permitir”, depois “OK”.
Etapa 4
Marque a caixa de seleção ao lado de “Permitir apenas os sites que estão na lista de permitidos” e clique em “OK”. O Internet Explorer está configurado para sempre permitir este site. Com o Controle dos Pais configurado para permitir apenas este site, o Internet Explorer carregará uma mensagem para seu filho informando que ele não tem permissão para visualizar outros sites.