As impressoras HP estão entre as mais populares para uso doméstico e comercial, mas ocasionalmente quebram. Há vários pontos comuns de falha para impressoras HP, e conhecer esses pontos problemáticos facilitará muito a resolução do problema.
Etapa 1
Determine o ponto de falha enviando um trabalho de impressão para a impressora ou imprimindo uma página de teste. Ouça enquanto o papel passa pelo caminho da impressora e observe até onde ele chega antes que ocorra um atolamento.
Etapa 2
Puxe todas as bandejas de papel, exceto uma, se a impressora tiver várias bandejas. Se a impressora funcionar bem em uma bandeja, mas não em outra, você saberá que há um problema com a bandeja - provavelmente rolos desgastados ou com defeito.
Etapa 3
Puxe a bandeja com defeito até ouvir um clique e, em seguida, levante a bandeja com cuidado até que ela deslize para fora da impressora. Deixe a bandeja de lado enquanto você encontra os roletes dentro da impressora.
Etapa 4
Observe o estado dos roletes e sinta-os com a mão. Os rolos devem ser ásperos ao toque. Se estiverem lisas, significa que estão desgastadas e precisam ser substituídas. Substitua os roletes gastos por novos, certificando-se de que eles se encaixem no lugar. Os roletes são projetados para encaixar em um pino de metal que se estende do interior da impressora. Para remover os roletes antigos, deslize-os para fora do pino e coloque-os de lado. Em seguida, pegue o novo rolo, deslize-o no pino e empurre-o completamente. Você deve sentir o clique do rolo no lugar. Quando ele se encaixa no lugar, você sabe que está encaixado corretamente.
Etapa 5
Empurre a bandeja de volta com cuidado, certificando-se de que ela deslize suavemente para dentro da impressora. Envie uma página de teste para a impressora e observe se há congestionamentos.
Etapa 6
O cartucho do fusor é outro ponto comum de falha para impressoras HP. Na maioria dos modelos, ele estará localizado no lado esquerdo da impressora. Abra a porta esquerda e procure um cartucho retangular preto. Antes de retirá-la, deixe a impressora esfriar; o fusor pode estar muito quente.
Etapa 7
Vire as dobradiças que prendem o fusor no lugar para a posição destravada e deslize-o para fora da impressora. Examine os roletes no fusor:eles devem se mover facilmente. Se as rodas estiverem emperradas, o fusor está com defeito e terá que ser substituído. Deslize o novo cartucho do fusor na impressora até que ele trave no lugar e, em seguida, gire as alavancas para a posição travada. Ligue a impressora e tente seu trabalho de impressão novamente.
Etapa 8
Uma terceira área para solucionar problemas é a fonte de alimentação. Se a impressora não ligar - ou se desligar inesperadamente - a fonte de alimentação pode estar com defeito. Enquanto a maioria das impressoras a laser usa um cabo de alimentação padrão, as impressoras deskjet e fotográficas normalmente usam uma fonte de alimentação proprietária. Você pode começar tocando no bloco de força - ele deve estar quente ao toque, mas não quente. Se o bloco de energia estiver quente ao toque, pode estar superaquecendo e isso é um sinal de que deve ser substituído.