Se estiver executando um sistema operacional Windows ou Mac, seu computador vem com seu próprio programa de decodificação de "arquivo zip" (como "WinZip" para Windows ou "RAR Expander" para Mac). Isso descompactará a maioria dos anexos de arquivo, mas não todos. Se você tiver uma extensão de arquivo que seu computador não pode manipular, você precisará baixar outro programa (consulte o recurso 1 ou 2).
Decodificando anexos de e-mail
Etapa 1
Baixe, configure e instale um "Expander" (consulte o recurso 1 ou 2) se o seu computador ainda não tiver um. Agora você pode abrir (ou "descompactar") seus arquivos de anexo.
Etapa 2
Clique com o botão direito do mouse no ícone do anexo abaixo do cabeçalho do e-mail. Role para baixo e clique em "Abrir com". Escolha o seu programa de compressão.
Etapa 3
Na tela pop-up, escolha se deseja "Abrir" ou "Salvar" os arquivos baixados.
Seu software de "decodificação" ou "compressão" deve escolher automaticamente um programa para abrir seu arquivo, uma vez que ele esteja "expandido". Caso contrário, você pode ter um arquivo com o qual seu computador não é compatível (consulte Avisos 2).
Dica
Verifique a extensão do arquivo em seu anexo, que informará mais sobre qual programa abrir melhor o arquivo. Por exemplo, um anexo com extensão de arquivo ".jpg" indica que é uma imagem, que pode ser aberta em vários programas, dependendo de suas necessidades.
Aviso
Evite abrir anexos em e-mails "lixo" ou "spam".
Macs não podem abrir arquivos ".exe". Estes são específicos do Windows.