JBL é um nome popular em sistemas de áudio e são conhecidos por sua ampla variedade de subwoofers e alto-falantes. Eles são usados em vários sistemas de áudio, vídeo e home theater e fornecem som de qualidade com efeitos correspondentes que aumentam o prazer de audição de seus proprietários. No entanto, os subwoofers da JBL têm falhas e problemas que precisam ser entendidos e resolvidos assim que ocorrem.
Problemas
De acordo com várias reclamações de clientes no audioreview.com, os subwoofers JBL (independentemente do modelo) tendem a perder a qualidade do som e desenvolver sons de tique-taque ao longo do tempo quando os subwoofers são usados em equipamentos de áudio. Eles também começam a fornecer efeitos sonoros soltos, como falta de graves, através do uso regular. Seu recurso "auto on" também perde sua função com o uso regular.
Causas
Os subwoofers JBL apresentam certas falhas de design que começam a se tornar visíveis após dois anos de uso regular, dizem os clientes. Duas dessas falhas - a falha do recurso "auto on" em funcionar normalmente e o uso de materiais de baixo custo para o gabinete do subwoofer - supostamente fazem com que a qualidade do som produzido pelos subwoofers se deteriore com o tempo. Quando usados para produzir áudio extremamente alto, os contatos também tendem a queimar devido à falta de materiais adequados de isolamento, resfriamento e amortecimento usados nos subwoofers.
Duração
Muitos clientes e técnicos de áudio notaram que os subwoofers JBL têm uma vida útil média de dois anos, o mesmo prazo dado pela garantia. É bastante comum ter problemas com os subwoofers alguns meses após a expiração da garantia, levando os proprietários a pagar pelos serviços de reparo e substituição.
Reparo e substituição
Os serviços de reparo e substituição são fornecidos pela empresa fabricante JBL, embora a maioria dos técnicos resolva os problemas do subwoofer substituindo peças de modelos idênticos. Embora os custos de reparo de técnicos fora da empresa sejam mais baratos, a qualidade do serviço geralmente não dura muito e há uma tendência de que os mesmos problemas ocorram novamente.
Recomendações
Se há um conselho importante que a JBL dá aos proprietários de subwoofers JBL, é que os recursos desses dispositivos de áudio não devem ser trabalhados até o limite. Ao contrário de muitos outros subwoofers e alto-falantes, os da marca JBL não oferecem uma longa vida útil. As opções de cuidados e manutenção da JBL incluem desligar o subwoofer corretamente em vez de deixá-lo no modo de espera, além de substituir o enchimento de poli dentro do gabinete por um material isolante de melhor qualidade, uma vez que os irritantes sons de tique-taque e a falta de efeitos de graves começam a ser perceptíveis .