>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como converter paralelos para Virtualbox


Parallels e Virtualbox são soluções de virtualização da parallels inc e Oracle, formalmente Sun Microsystems. Embora a maioria dos sistemas de virtualização seja baseada em princípios semelhantes, eles usam ferramentas e formatos de arquivo incompatíveis. As ferramentas de virtualização são usadas para permitir funções avançadas como copiar e colar entre o host e a máquina virtual. As ferramentas também incluem drivers de vídeo para que a máquina virtual possa usar a placa de vídeo 3D do host. No entanto, é possível transferir a máquina virtual de um sistema de virtualização para outro, mesmo que o processo não seja simplificado.

Etapa 1


Faça um backup da sua máquina virtual antes de iniciar o processo de conversão. Inicialize seu sistema virtual usando o Parallels. Desinstale as ferramentas do Parallels e reinicie se necessário.

Etapa 2


Na máquina virtual, acesse http://www.vmware.com/download/eula/converter_starter.html e baixe o conversor VMware. Instale o conversor e execute-o. Clique no botão "Converter máquina" no canto superior esquerdo da janela. Clique em “Next” duas vezes e escolha “Computador físico”. Clique em “Avançar” e selecione “Esta máquina local”. Clique em próximo e selecione todas as unidades do seu sistema. Deixe a opção "Ignorar arquivo de página e arquivo de hibernação" marcada.

Etapa 3


Clique em “Next” duas vezes e selecione “Outra máquina virtual”. Clique em “Next” e digite um nome para sua nova máquina virtual. Selecione “Estação de trabalho 6.x” em “Tipo de máquina virtual a ser criada”. Selecione um local remoto para salvar sua máquina virtual. Não use uma unidade local que você deseja converter. Clique em "Avançar" e selecione "Permitir que o disco virtual seja expandido".

Etapa 4


Clique em "Next" e selecione o mesmo tipo de configuração de rede que você escolheu em Parallels. Clique em "Avançar" e mantenha todas as opções desmarcadas. Clique em “Next” e verifique se todas as informações estão corretas antes de clicar no botão “Finish” que inicia o processo de conversão.

Etapa 5


Depois que a conversão for concluída, feche a máquina virtual e inicie o VirtualBox. Vá para o menu "Arquivo" e selecione "gerenciador de mídia virtual". Use o botão "ADICIONAR" para adicionar o arquivo que você acabou de criar ao gerenciador. Feche o gerenciador e clique no ícone "Novo". Clique em “Next” e digite o nome da sua máquina virtual, selecione o sistema operacional antes de clicar em “Next”. Escolha a mesma quantidade de memória que você tinha no Parallels para essa máquina virtual.

Etapa 6


Clique em “Next”, clique em “Usar disco rígido existente” e selecione o arquivo que você acabou de importar para o Media Manager. Clique em “Next”, revise as informações e clique em “Finish”. Inicialize a máquina virtual e vá para o menu “Dispositivos” e selecione “Instalar adições de convidados”.

Dica


Se, após converter uma máquina Windows, você estiver recebendo mensagens de erro convertendo ACPI, use o CD do Windows para fazer um reparo do sistema operacional dentro da máquina virtual.