Acer eRecovery é um método específico do fornecedor que você pode usar para restaurar seu computador para as configurações originais de fábrica ou para configurações personalizadas que você cria e armazena em seu disco rígido ou outra mídia removível. O eRecovery também contém um utilitário de backup que você pode usar para fazer backup de dados em seu disco rígido ou outra mídia removível. O acesso ao eRecovery requer que você use a senha padrão "000000" ou uma que você selecionar. Embora seja importante armazenar uma senha personalizada em um local seguro, se você a perder ou esquecer, há etapas que você pode seguir para redefinir sua senha do Acer eRecovery.
Localizar e exibir partição de resgate oculta
Etapa 1
Acesse o prompt de comando do Diskpart. A Acer armazena senhas personalizadas de eRecovery em seu computador em PQService, uma partição de recuperação oculta. A localização dessa partição requer o acesso ao utilitário Diskpart no prompt de comando. Diskpart permite que você execute uma varredura em seu disco rígido e abra partições ocultas. Para acessar o Diskpart, vá para Iniciar e digite "cmd" na barra de pesquisa para abrir a caixa preta do prompt de comando e digite "diskpart" no prompt para alternar para um prompt do Diskpart. Dependendo do seu computador, um novo prompt de comando pode ser aberto com o prompt do Diskpart.
Etapa 2
Analise a configuração do seu computador. No prompt do Diskpart, digite "rescan" para executar uma verificação de configuração do sistema. Quando a verificação terminar, você receberá uma mensagem informando que a verificação foi concluída. No prompt de comando, digite "list disks" para exibir os discos disponíveis e digite "select disk 0".
Etapa 3
Localize a partição oculta. No prompt de comando, digite "list partition" para visualizar uma lista de partições em seu disco. Localize a partição sem nome e com um tamanho de aproximadamente 10 GB. No prompt de comando, digite "selecionar partição (número)".
Etapa 4
Determine o tipo de partição e reexiba a partição. A partição PQService oculta será uma partição tipo 27 ou tipo 12. Se a partição for do tipo 27, exiba-a digitando "set id=07 override" e, se for do tipo 12, exiba-a digitando "set id=0B" no prompt de comando.
Etapa 5
Visualize a partição PQService. Retorne ao disco que contém o PQService digitando "select disk 0" no prompt de comando e digite "list volume" para visualizar o conteúdo do disco. PQService estará visível na lista, precedido por um número. Digite "select volume (number)" e, em seguida, atribua ao PQService uma nova letra de unidade para que você possa abri-lo e visualizá-lo na janela da interface do computador. No prompt de comando, digite "atribuir letra=f".
Redefinir senha de recuperação eletrônica
Etapa 1
Abra PQService. Navegue até a unidade que contém o PQService. Encontre o arquivo "aimdrs.dat". Clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione "Abrir com" e depois "Textpad", "Notepad" ou outro editor de texto de sua preferência.
Etapa 2
Abra o arquivo e encontre a senha. Abra o arquivo com seu editor de texto e localize a senha do eRecovery. Procure uma linha que diz "Senha=nome da senha", "Dica=a dica da senha". Anote a senha e feche o arquivo.
Etapa 3
Abra o eRecovery usando a senha recuperada e siga as instruções para criar uma nova senha.
Dica
Se você tiver dúvidas ou precisar de assistência adicional, ligue para o suporte ao cliente da Acer em (800) 816-2237.
O uso do eRecovery pode resultar na exclusão de alguns drivers de hardware. Se um dispositivo como uma impressora não funcionar depois de usar o Acer eRecovery, baixe e instale novos drivers do site do fabricante.
Aviso
É uma boa ideia fazer backup do seu sistema antes de entrar no prompt de comando.