Arquivos com a extensão MHT são usados pelo Internet Explorer para salvar uma página da Web como um único arquivo. Os arquivos MHT também podem ser criados e visualizados por outros navegadores após a instalação de extensões ou alteração das configurações. Embora útil para salvar uma página, não há um padrão para criar esses arquivos, portanto, os arquivos MHT criados com um navegador podem não ser exibidos corretamente em outro navegador. Os arquivos MHT não salvam imagens, apenas links para as imagens online, portanto, se as imagens online forem movidas, excluídas ou renomeadas, elas não aparecerão quando o arquivo MHT for aberto.
Configurações do navegador
O Internet Explorer oferece suporte nativo à criação e abertura de arquivos MHT. O uso de arquivos MHT no Chrome não é compatível, mas pode ser feito acessando a página Experimentos (chrome://flags) e ativando "Salvar página como MHTML". MHTML é a abreviação de Mime HTML, o nome dos arquivos armazenados no formato MHT. Firefox e outros navegadores requerem uma extensão ou complemento. Para evitar a instalação de software malicioso, procure complementos no navegador ou no site de suporte do navegador, usando o termo MHT ou MHTML. Os arquivos MHT também podem ser abertos em programas do Microsoft Office, como o Word.
Erros potenciais
Se você clicar duas vezes em um arquivo MHT e receber o erro "O Windows não pode abrir este arquivo", será necessário associar o tipo de arquivo a um programa. Escolha "Selecionar um programa de uma lista de programas instalados", clique em "OK" e escolha um navegador, de preferência Internet Explorer ou Microsoft Word.
Além disso, o Suporte da Microsoft relata um problema conhecido no qual um link de arquivo MHT em um documento do Office não abre; pode ser necessário editar o Registro do Windows para resolver o problema (consulte Recursos).