KVM e VMware VSphere/ESXi são soluções de virtualização bare metal. Um software de virtualização bare metal é um mini software operacional operando em uma máquina física cujo único objetivo é gerenciar várias máquinas virtuais. Com a virtualização, cada máquina física pode hospedar vários sistemas operacionais independentes. A virtualização é usada para maximizar o uso do poder de processamento do servidor físico. Você pode transferir uma máquina virtual KVM para um servidor VMware usando o VMware Converter.
Etapa 1
Na sua máquina virtual KVM, acesse http://www.vmware.com/products/converter/ e baixe o vCenter Converter. Se você não tiver uma conta VMware, precisará criar uma.
Etapa 2
Clique no arquivo que você baixou e instale o vCenter Converter em sua máquina virtual KVM. Inicie o conversor vCenter.
Etapa 3
Clique em "Convert Machine" no canto superior esquerdo da janela do vCenter Converter.
Etapa 4
No menu suspenso, selecione "Máquina ligada". Selecione "Esta máquina local" abaixo e clique em "Avançar".
Etapa 5
Aguarde até que as informações da máquina sejam recuperadas. Nas novas janelas, selecione "Máquina virtual VMware Infrastructure". Insira o nome do servidor VSphere/ESXi para o qual você deseja transferir a máquina virtual e seu nome de usuário e senha de administrador.
Etapa 6
Verifique se as informações inseridas estão corretas no resumo. Clique em "Avançar" e depois em "Concluir". O processo de conversão é iniciado automaticamente.
Etapa 7
Conecte-se à nova máquina virtual que foi importada em seu servidor Vphere/ESXi. Depois de executar os testes necessários para garantir que a máquina virtual funcione corretamente, você pode desligar a máquina virtual KVM e transferir os usuários para a nova máquina virtual VMware.