A Solid Works, uma empresa de software de desenho, tentou fazer com desenhos 3D o que a Adobe e o formato .pdf fizeram para o compartilhamento de documentos. Eles criaram um visualizador gratuito e um arquivo dramaticamente menor que pode ser enviado por e-mail, compartilhado e preservado, mas não pode ser editado pelo destinatário. Para aqueles que realmente precisam fazer algo com os arquivos em vez de apenas olhar para eles, isso causa um problema. Converter entre .edrw (extensão de arquivo do Solid Works) e um documento utilizável como um .dwg para AutoCad não é fácil, e é melhor feito pelo remetente do que pelo destinatário, mas há uma solução alternativa aceitável.
Coisas que você precisa
- Visualizador do Solid Works eDrawing
- Exportação de DWG para o plug-in Solid Works
Etapa 1
Entre em contato com o remetente do arquivo .edrw para ver se ele tem a versão paga do Solid Works (o programa que criou o arquivo). A versão paga permite a conversão para o tipo de arquivo AutoCAD .dxf. Ao receber o .dxf, você pode importar esse arquivo para o AutoCAD e "Salvar como" um .dwg. Existe uma possibilidade definida de perda de fidelidade com este método.
Etapa 2
Baixe o visualizador do Solid Works eDrawing gratuitamente. Ele está disponível no site da Solid Works no link Recursos abaixo.
Etapa 3
Baixe e instale a ferramenta DWG Export for Solid Works. O custo de uma licença a partir de 2009 é de 195 euros. As flutuações da moeda e as taxas do seu banco para transações em moeda estrangeira afetarão o preço real se você estiver fora da União Europeia.
Etapa 4
Use o plug-in de exportação de DWG para Solid Works para converter seu arquivo para .dwg. O programa adiciona novos itens de menu ao menu de arquivo do Solid Works, incluindo "Exportar para .dwg".