A tecnologia pode ser um benefício e um fardo. Embora possa facilitar nossas vidas de algumas maneiras, de outras maneiras, pode infringir nossa privacidade. Câmeras espiãs e dispositivos de gravação parecem ter se tornado simplificados e onipresentes para que até mesmo a pessoa mais tecnofóbica possa usá-los. A tecnologia também oferece uma solução, portanto, se você está preocupado que alguém esteja espionando você, existe uma maneira de bloquear dispositivos de gravação.
Etapa 1
Compre um gerador de ruído branco. Estas são pequenas máquinas portáteis que criam ruído de fundo, o que torna difícil para os possíveis bisbilhoteiros ouvirem qualquer coisa. Eles costumavam estar disponíveis apenas para agências policiais e espiões, mas hoje você pode comprar um no Ebay, Amazon ou qualquer site de espionagem e gadgets.
Etapa 2
Crie um perímetro seguro para falar. Você precisará escolher uma parte específica de sua casa ou escritório onde gostaria de poder falar sem a ameaça de ser espionado. O tamanho de uma área dependerá em grande parte do tipo de máquina que você comprou e, em alguns casos, você pode precisar de mais de uma máquina para garantir a segurança.
Etapa 3
Monte o dispositivo em uma parede ou outra superfície lisa, como uma janela. Você vai querer colocá-los na altura da cintura aos ombros para proteger contra dispositivos de escuta que filtram vazamentos acústicos, como microfones de contato ou lasers de escuta de alta tecnologia. A instalação é simplesmente uma questão de anexar as ventosas que acompanham o dispositivo. Se eles não forem fixados na parede, talvez seja necessário usar parafusos de montagem. Depois de ligar o dispositivo, o único som que o ouvinte ouvirá é o ruído criado pela máquina.
Etapa 4
Teste a área. Certifique-se de que não haja vazamento tentando usar um dispositivo de escuta próprio, se você tiver um. Caso contrário, você pode simplesmente pedir a alguém que pressione o ouvido contra a parede ou janela para tentar ouvir a conversa.