Você pode usar uma impressora de folha padrão para imprimir seus cheques pessoais. A vantagem disso é que seus cheques serão fáceis de ler e menos propensos a serem rejeitados ou descontados pelo valor errado devido à caligrafia ilegível. Para fazer isso, você usará um processador de texto para configurar um formulário com caixas de texto para imprimir no cheque nos locais apropriados para as informações que você precisa preencher.
Etapa 1
Meça o cheque com a régua para determinar as localizações exatas dos campos de data, beneficiário, valor, valor escrito e memorando no cheque.
Etapa 2
Crie um novo documento de processamento de texto.
Etapa 3
Coloque caixas de texto no documento correspondentes aos campos que você mediu no cheque.
Etapa 4
Salve o documento.
Etapa 5
Preencha as caixas de texto sempre que precisar imprimir um cheque.
Etapa 6
Alinhe a verificação com as guias de papel para a próxima folha de papel a ser alimentada na impressora.
Etapa 7
Imprima o cheque.
Etapa 8
Revise a verificação de erros tipográficos e assine-a.
Dica
Algumas tentativas e erros são comuns ao configurar suas caixas de texto pela primeira vez. Imprima algumas verificações de teste em papel comum e, em seguida, segure o papel e uma verificação real contra uma fonte de luz. Você poderá ver através do papel para determinar se as caixas de texto estão alinhadas corretamente com a verificação.
Aviso
É possível digitalizar uma cópia de sua assinatura e colocá-la no formulário, para que o cheque seja assinado ao sair da impressora. Isso não é recomendado. Isso tornará muito fácil para você cometer um erro e imprimir um cheque com o valor errado; pior, permite que qualquer pessoa com acesso ao seu computador imprima um cheque sem o seu conhecimento, especialmente se você mantiver seu talão de cheques em seu escritório.