O Adobe Creative Suite oferece aos usuários o benefício de uma integração relativamente fácil entre seus programas. Uma das maneiras de os programas trabalharem juntos é permitindo que o programa vetorial, Illustrator, funcione com um dos programas raster, o Photoshop. Usando as funções Live Trace do Illustrator, você pode converter até mesmo os arquivos Photoshop em camadas mais complicados em arte vetorial redimensionável.
Etapa 1
Abra o Illustrator e selecione "Arquivo" e "Abrir" na janela do aplicativo. Localize o arquivo PSD em camadas que você deseja vetorizar em seu computador e clique em “Abrir”.
Etapa 2
Escolha converter camadas em objetos ou achatar todas as camadas em uma única imagem na caixa de diálogo "Opções de importação do Photoshop" que aparece. A menos que você tenha certeza do contrário, escolha a opção "Achatar camadas em uma única imagem" para a maioria das fotografias. Clique OK."
Etapa 3
Selecione "Objeto" seguido de "Live Trace" e "Opções de rastreamento" no menu do aplicativo. Isso abrirá uma caixa de diálogo de opções de rastreamento para criar caminhos e preenchimentos a partir das linhas do seu arquivo PSD em camadas. A menos que você queira alguns dos outros efeitos de rastreamento, selecione “Photo High Fidelity” no menu suspenso Preset e defina o controle deslizante Max Colors para “256”. Isso criará caminhos o mais idênticos possível ao seu PSD. Clique em "Trace" e espere a barra de progresso terminar.
Etapa 4
Clique novamente no menu “Objeto” na barra de aplicativos e selecione “Expandir”. Isso converterá o traço que acabou de ser feito em caminhos e sua imagem se tornará um arquivo vetorial.
Etapa 5
Selecione "Arquivo" e "Salvar como" no menu do aplicativo, digite um nome para o novo arquivo e selecione ".ai" ou ".eps" no menu suspenso Formato. Esses formatos são os formatos de arquivos vetoriais comuns:".ai" é o formato proprietário do Illustrator e ".eps" é um formato mais universal que pode ser editado em outros programas vetoriais.