Determinar se um determinado computador tem ou não um conjunto de controles dos pais é uma tarefa bastante fácil quando você sabe onde procurar. As chances são, no entanto, de que, se os controles dos pais foram definidos, eles foram definidos por um bom motivo e podem não ser facilmente substituídos. As configurações de controle dos pais só podem ser acessadas a partir de uma conta de administrador.
Etapa 1
Execute as seguintes etapas (Windows 7):"Iniciar"> "Painel de controle"> "Contas de usuário e segurança familiar"> "Exibir configurações de controle dos pais para sua conta". Para o Vista, os comandos são:"Iniciar"> "Painel de controle"> "Contas de usuário"> "Configurar controles dos pais". Em ambos os casos, o acesso de administrador é necessário para fazer alterações. O controle dos pais para o Windows XP está limitado às configurações do navegador com o Internet Explorer. Você encontrará as configurações em "Ferramentas"> "Opções da Internet"> guia "Conteúdo"> "Consultor de conteúdo"> "Ativar".
Etapa 2
Tente abrir um programa suspeito de bloqueio. Com o Windows 7 é possível impedir o acesso a determinados programas. Se você tentar executar um desses programas, seu acesso será negado e receberá uma mensagem informando que você foi impedido de acessar esse programa específico. Programas bloqueados são definidos para usuários específicos.
Etapa 3
Execute o Gerenciador de Tarefas. Existem várias maneiras de acessar o Gerenciador de Tarefas. Um método é clicar com o botão direito na barra de tarefas e selecionar “Iniciar Gerenciador de Tarefas”. Quando o Gerenciador de Tarefas estiver em execução, veja a lista de programas em execução na guia "Aplicativos". Se um aplicativo de software de controle parental de terceiros estiver em execução, ele aparecerá nesta lista.
Aviso
Substituir o controle dos pais sem permissão não é uma boa ideia. Existem outras maneiras de rastrear a atividade de um usuário.