O Microsoft Word cria automaticamente arquivos temporários para qualquer documento exibido no programa Word, mesmo que você não salve o arquivo. Os arquivos temporários devem ser excluídos quando você fecha o programa, mas às vezes isso nem sempre é o caso. Os arquivos ficam espalhados em seu disco rígido e podem permanecer lá até que você os procure e os exclua manualmente. Use a barra de pesquisa para encontrar todos esses arquivos de palavras temporários em seu computador e excluí-los para garantir um disco rígido mais limpo.
Etapa 1
Feche o Microsoft Word e reinicie o computador. Os arquivos temporários devem ser excluídos assim que o programa for fechado, então tente primeiro.
Etapa 2
Abra todas as pastas onde você normalmente salva documentos. No Windows Explorer, selecione “Ferramentas”, depois “Opções de Pasta”. Selecione a guia “Exibir” e role para baixo em “Arquivos e pastas”. Verifique se a caixa está marcada ao lado de "Mostrar pastas e arquivos ocultos". Agora, quando você olhar sob essas pastas salvas, verá todos os arquivos ".tmp" ou ".doc" ocultos. Exclua qualquer um que você não deseja.
Etapa 3
Procure todos os outros arquivos temporários localizados aleatoriamente e exclua-os manualmente. Selecione o botão "Iniciar" e, em seguida, na barra de pesquisa digite ".tmp" para ver uma lista de todos esses tipos de arquivos. Alguns arquivos podem não aparecer, então você precisará selecionar "Pesquisar em todos os lugares". Expanda a opção "Pesquisa avançada" localizada no painel superior direito e marque a caixa ao lado de "Incluir arquivos não indexados, ocultos e do sistema".
Etapa 4
Exclua todos os arquivos .tmp que aparecerem na pesquisa. Nem todos serão arquivos temporários do Word. Alguns incluirão outros arquivos e pastas temporários aleatórios. No entanto, esses arquivos são seguros para excluir e é impossível distinguir quais arquivos são de quais programas.