>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como usar um PC como medidor de banco de dados


Qualquer computador pode ser usado para medir os níveis de som, desde o hardware e software corretos, mas a qualidade do hardware determinará a eficácia da medição de decibéis. Os decibéis medem a diferença entre dois níveis de potência e podem ser aplicados ao som, eletricidade ou pressão. Para a medição do nível de som real, um nível absoluto de silêncio deve ser estabelecido para que o medidor de dB possa exibir a razão da diferença entre o silêncio absoluto e o som gravado. A maioria dos computadores não consegue fazer isso, mas você ainda pode ter uma ideia geral dos níveis de som usando um microfone de computador ou analisando uma gravação de áudio.

Etapa 1


Use o aplicativo Decibel Meter para Windows 8 (consulte o link em Recursos) para medir o ruído ambiente de uma sala ou ambiente. O aplicativo usa o microfone interno do seu computador ou tablet e permite que você veja, em tempo real, o nível de volume do som ao seu redor junto com uma lista de referência de ruídos do dia a dia e seus níveis em dB.

Etapa 2


Monitore e grave áudio com o Audacity (veja o link em Recursos). O medidor de dB no Audacity faz referência a níveis de gravação baseados no padrão de um milivolt. Uma leitura negativa de decibéis no software de gravação não indica falta de som, mas que o som está produzindo menos de um milivolt de corrente através do equipamento de áudio.

Etapa 3


Compare e analise arquivos de áudio usando o medidor de nível de som virtual (consulte o link em recursos). Você pode carregar um arquivo de referência no formato WAV e depois compará-lo com outro arquivo gravado. Clique em "Load Cal WAV" e navegue até o arquivo de calibração. Clique em "Load Meas. WAV" e navegue até o arquivo de som que deseja medir. Quando estiver pronto, clique em "Analisar dados" para ver a comparação entre o arquivo de calibração e o arquivo de medição em dB.

Aviso


Essas ferramentas são apenas para fins de referência e não para determinar níveis de volume absolutos - especialmente ao considerar a segurança auditiva.

A exposição a sons de 120 dB pode causar danos auditivos imediatos. A exposição prolongada a sons acima de 85 dB pode causar danos à audição.