O MS Excel é uma das ferramentas mais populares do pacote MS Office. Ele permite que os usuários analisem e organizem grandes quantidades de dados em questão de segundos com relatórios prontos, como formatação automática para gráficos e modelos prontos para relatórios, como Tabelas Dinâmicas. Uma Tabela Dinâmica é uma planilha de dados no Excel que permite aos usuários mover, visualizar e organizar dados rapidamente. Combinar tabelas dinâmicas é tão fácil quanto conhecer um comando simples.
Etapa 1
Abra a Tabela Dinâmica com a qual você gostaria de trabalhar. Abra também uma planilha na qual você gostaria de consolidar todas as outras informações da tabela dinâmica de uma tabela dinâmica.
Etapa 2
Clique em uma célula com a nova planilha onde deseja iniciar os dados consolidados.
Etapa 3
Clique em "Consolidar" no menu Dados.
Etapa 4
Clique em "Soma" (ou outra função) na função Resumo na caixa Função. Esta é a função que você deseja que o Microsoft Excel use para consolidar os dados.
Etapa 5
Insira a guia de planilha do primeiro intervalo para consolidar na caixa Referência e repita para cada Tabela Dinâmica da qual você deseja obter informações. Marque a caixa de seleção "Criar links para dados de origem" se desejar atualizar os dados e precisar saber quais tabelas dinâmicas estão abertas para acessar os dados.
Etapa 6
Crie uma nova tabela dinâmica a partir dos dados consolidados. No menu Dados, clique em "Relatório de tabela dinâmica e gráfico dinâmico". Use os dados da planilha consolidada para seu intervalo de dados e clique em todas as outras opções. Clique em "Concluído" para tabela dinâmica consolidada.