Gráficos de barras e gráficos de pizza são bastante simples de produzir e úteis para exibir séries numéricas. Mas quando você precisa expressar representações gráficas de dados que requerem mais de três eixos, você quer um gráfico de radar.
Alguns exemplos de dados melhor representados por mais de três eixos são uma comparação da quantidade de chuva em polegadas para cada uma das quatro estações em um ano, ou comparar e exibir os valores de receita de vários produtos para cada um dos quatro trimestres. Indo além desses exemplos, existem muitos aplicativos adequados para gráficos de radar do Microsoft Excel.
Etapa 1
Crie uma nova planilha no Excel.
Etapa 2
Digite os nomes dos rótulos de seus eixos em cada coluna, por exemplo, Eixo 01, Eixo 02, Eixo 03 e Eixo 04 como cabeçalhos nas colunas A, B, C e D, respectivamente.
Etapa 3
Digite os dados correspondentes para cada coluna e linha. Os dados da linha serão a "Série" plotada em relação ao eixo real de cada coluna.
Etapa 4
Realce todo o conjunto de linhas e colunas arrastando o cursor do mouse pelos eixos e campos de dados enquanto mantém pressionado o botão esquerdo do mouse.
Etapa 5
Clique em “Inserir”, “Gráficos”, depois “Outros gráficos” e escolha a opção “Radar” no menu principal.