Partições ocultas em discos rígidos e unidades flash USB armazenam arquivos, recuperação e software utilitário. Muitos fabricantes de computadores pessoais usam uma partição oculta para o software de recuperação e não enviam mais CDs de software. Algumas pessoas usam partições ocultas para armazenar arquivos que contêm dados confidenciais, ilegais ou privados. Como a maioria das unidades flash USB são marcadas com o tamanho da unidade, você pode verificar as diferenças entre essa marcação e a capacidade relatada para a unidade. Qualquer disparidade significativa pode indicar a presença de uma partição oculta.
Etapa 1
Faça logon no computador como um usuário administrativo. Clique no botão "Iniciar". Selecione "Painel de Controle".
Etapa 2
Clique duas vezes no ícone "Ferramentas Administrativas". Abra "Gerenciamento do Computador".
Etapa 3
Clique no “+” ao lado de “Armazenamento”. Selecione "Gerenciamento de disco". As partições ocultas não têm atribuições de letras de unidade e são mostradas nas áreas "Disco 1" ou "Disco 2". A área "Disco 0" geralmente é usada pela unidade de inicialização ou pela unidade C:/. Uma partição somente leitura em uma unidade flash pode aparecer na área "CD-ROM".
Etapa 4
Clique com o botão direito do mouse na partição oculta. Escolha "Alterar letra de unidade e caminhos". Clique em "Adicionar". Selecione uma letra de unidade para usar. Clique OK."
Etapa 5
Clique no "X" vermelho no canto superior direito da janela "Gerenciamento do computador" para fechá-la.
Etapa 6
Dê um duplo clique em “Meu Computador” na área de trabalho. Clique duas vezes na letra da unidade selecionada na Etapa 4 para abrir a unidade e visualizar os arquivos.
Aviso
Não selecione C:para a letra de unidade atribuída na Etapa 4, pois isso pode afetar o funcionamento do computador.