Embora uma grande quantidade de empresas de telefonia sem fio nos EUA sejam operadoras do Global System for Mobile Communications (GSM) que exigem cartões SIM para serviço, existem outras empresas como Verizon, Sprint, MetroPCS ou Cricket que não. Essas empresas são operadoras de acesso múltiplo por divisão de código (CDMA) que fornecem aparelhos que são programados internamente para que não precisem de um chip SIM para o serviço. Eles fornecem alguns telefones que são de tecnologia dupla, como o BlackBerry, que funciona com e sem cartões SIM. Esses telefones funcionam no exterior, onde as redes GSM são a maioria, por isso são fornecidos com um cartão SIM.
Etapa 1
Escolha um provedor sem fio CDMA. Segundo o Mobilook.com, são mais de 10 empresas que oferecem este serviço, tanto de forma exclusiva como eletiva.
Etapa 2
Escolha pós-pago ou pré-pago. Se você não planeja viajar para o exterior, onde o GSM é o principal tipo de serviço telefônico, pode optar por um provedor somente CDMA.
Etapa 3
Inscreva-se para o serviço. Você pode ter que passar por uma verificação de crédito com algumas empresas. Para passar por esta verificação você deve fornecer seu endereço atual (se você mora lá há menos de dois anos, forneça o anterior também), seu CPF e data de nascimento junto com seu nome completo. As empresas que oferecem serviços apenas regionais, como Cricket ou MetroPCS, não exigem verificações de crédito.
Etapa 4
Carregue totalmente o telefone assim que o receber. Sua companhia telefônica fornecerá um telefone e vários folhetos e informações sobre a conta. Se você encomendou um BlackBerry, sua companhia telefônica pode enviar um cartão SIM junto com o aparelho.
Etapa 5
Ligue seu fone. Se você tiver pré-pago, adicione seus minutos ao telefone, de acordo com as instruções impressas no cartão de recarga. Se você tiver um telefone mensal, ative seu serviço, se necessário. Caso contrário, basta discar o número para o qual deseja ligar.
Dica
Você não pode usar um telefone desbloqueado com uma operadora CDMA.