O cabo tornou-se o caminho para milhões de pessoas receberem serviços de televisão, Internet e telefone em todo o mundo. Com a FCC mudando para digital, é importante ter um cabeamento adequado. Quão bem um sinal viaja para uma casa com serviço de cabo dependerá do próprio cabo coaxial real. Existem dois tipos principais de cabos coaxiais usados em casa:RG-59 e RG-6. Os fabricantes normalmente empacotam o RG-59 com seus componentes de vídeo e áudio porque é mais barato. No entanto, um sinal digital terá um desempenho melhor com RG-6, pois não precisa lidar com vazamento de sinal e blindagem inadequada normalmente associada ao RG-59. Aprender a identificar os cabos e fazer as alterações necessárias pode ajudar a eliminar problemas atuais e futuros, bem como a solucionar outros problemas.
Etapa 1
Desparafuse a placa de parede que abriga o conector do barril para serviço de cabo. Dependendo de quão bem as placas foram aparafusadas e se uma âncora de plástico foi ou não usada, deve haver apenas um parafuso superior e inferior.
Etapa 2
Pode haver um invólucro de plástico assim que a placa for removida. Você não deveria ter que remover isso, mas às vezes é necessário para que você possa puxar o cabo.
Etapa 3
Desaperte o cabo da parte de trás da placa de parede usando a chave. Tente não usar alicates, pois eles arranham o encaixe.
Etapa 4
Inspecione o cabo. Tenha cuidado, pois o ferrão (o centro de cobre cercado pelo alumínio e a blindagem isolada) pode ser mais longo do que o necessário. Você pode cortar este rente com a parte superior do encaixe com os alicates. O RG-59 terá um condutor de cobre muito fino. Além disso, se o cabo tiver dois lados que podem ser retirados um do outro, é mais do que provável que seja RG-59. O RG-6 normalmente vem como um único cabo e o condutor de cobre é mais espesso em diâmetro.
Etapa 5
Verifique a parte externa do cabo. Normalmente há uma escrita que identificará o tipo. Você pode ter que puxar um pouco antes que alguma escrita apareça. Outra maneira de verificar o cabo é cortar o revestimento de borracha externo para observar a blindagem. Certifique-se de ter folga suficiente para isso e também um encaixe extra e um par de crimpadores. Um cabo RG-6 possui uma camada extra de blindagem de alumínio sobre e sob a trança interna que o identifica como tal.
Dica
Use RG-59 para distâncias curtas (entre 10 e 15 pés). Geralmente, funcionará para esse tipo de aplicação se o sinal for analógico.
Certifique-se de que todo o cabeamento em sua casa seja RG-6. Verifique em porões, sótãos, espaços de rastreamento e atrás de placas de parede. Ligue para sua empresa de cabo e pergunte se eles cobram para sair e substituí-lo. O melhor momento para tentar substituí-lo é quando você está tendo problemas. É mais provável que a empresa de cabo substitua cabeamento adicional que possa causar problemas gratuitamente nessa situação.