Os computadores são feitos de uma infinidade de diferentes metais, plásticos, ligas e outros materiais. Alguns materiais são comuns, como o cobre, enquanto outros são menos familiares, como o 7,7,8,8-tetracianoquinodimetano, e alguns são até incrivelmente raros. Embora alguns dos materiais usados nas peças do seu computador possam ser perigosos, os sistemas modernos usam menos e menos componentes tóxicos e venenosos.
Feito de metais
Metais comuns como cobre, chumbo e ouro são usados em uma variedade de peças de computador. Por exemplo, o chumbo pode ser usado como solda, proteção contra radiação e como estabilizador de plástico em cabos de PVC. O ouro é frequentemente usado para revestimento de pinos e o cobre é usado como condutor, mas também usado em discos rígidos junto com alumínio, magnésio, silício e zinco. Existem também certas ligas em pratos de disco rígido como cobalto, níquel e ferro. Metais são comumente encontrados em invólucros de computadores, desde aço e alumínio anodizado até fibra de carbono.
Preparado com plástico
Plásticos em computadores são usados para dois propósitos principais. Enquanto alguns são usados como isolamento para proteger as peças do computador contra o calor, alguns são usados em capacitores, que conduzem eletricidade. Estes são chamados de capacitores de polímero, e muitos são baseados no composto orgânico 7,7,8,8-tetracianoquinodimetano. Alguns gabinetes de computador contêm plástico, mas geralmente são de qualidade inferior ao contrário de suas contrapartes de metal. Os plásticos também são capazes de criar circuitos eletrônicos completos, embora o silício ainda seja mais eficaz.
Recursos raros e notáveis
Muitos materiais raros, principalmente metais, são usados na construção de peças de computador. Por exemplo, discos rígidos de alto desempenho usam um material chamado rutênio, que é mais raro que ouro e platina. Outros incluem neodímio, gálio, lutécio, tântalo e rutherfórdio, que podem ser encontrados em isoladores, transistores e processadores. Outro material usado nos processadores, o háfnio, pode se esgotar completamente em aproximadamente 10 anos em sua taxa atual de consumo, embora o zircônio possa ser um substituto viável.
Riscos à saúde
Muitas peças de hardware de computador incluem chumbo e mercúrio; a toxicidade do chumbo e do mercúrio pode causar problemas no sistema nervoso central, fígado e outros órgãos. O bromo pode ser encontrado dentro de muitas peças internas de computadores e substâncias tóxicas conhecidas como ftalatos podem ser encontradas em produtos que contêm cloreto de polivinila, que pode incluir o revestimento plástico dos cabos. Chumbo e mercúrio também podem ser encontrados em telas de cristal líquido, bem como cobre além dos limites regulatórios. Embora apenas o manuseio normal das peças do computador não seja suficiente para causar muitos problemas, certos efeitos podem ser cumulativos e também afetam a forma como você pode reciclar peças antigas.
Criando Crystal Displays
As telas de cristal líquido operam usando correntes elétricas para carregar segmentos de cristais líquidos, que são organizados em linhas e colunas, para criar o que você vê na tela. Os cristais são cercados por polímero, óxido de índio e estanho, dióxido de silício e vidro em ambos os lados. Você também pode encontrar vários metais e plásticos na maioria dos monitores como parte da caixa do monitor e de várias portas. Por causa dos materiais usados nas telas de LCD, alguns estados têm leis rígidas sobre como você deve reciclá-los, e eles não devem ser jogados no lixo.