Você assume a responsabilidade de manter seu computador protegido contra vírus praticando habilidades inteligentes na Internet, abrindo apenas anexos de pessoas em quem confia e, é claro, usando um software antivírus como o McAfee. Infelizmente, se a McAfee não estiver funcionando corretamente, pode parecer preferível ter um vírus em vez de um software antivírus que use toda a sua RAM. Use estas etapas para agir se a McAfee estiver deixando seu computador lento e consumindo memória.
Endereço de uso de memória da McAfee
Etapa 1
Verifique seu gerenciador de tarefas para ver exatamente o que está ocupando seu uso de CPU. O programa mcshield.exe é frequentemente o culpado relacionado à McAfee. Esta função crítica varre seu computador para verificar se há programas ameaçadores, mas às vezes pode paralisar os computadores usando toda a memória RAM.
Etapa 2
Certifique-se de ter a versão mais atualizada. A execução de uma versão desatualizada do antivírus McAfee não apenas o deixa vulnerável a novos worms e vírus, mas também pode significar que você não está executando a versão mais eficiente do antivírus. Se você estiver com uma versão atrasada, confira o site da McAfee para obter descontos na atualização de sua conta McAffee existente. Se você estiver carregando software para o ano atual, certifique-se de baixar as atualizações regularmente. A McAfee lançou patches no passado que reduziram o uso de memória.
Etapa 3
Livre-se de funções desnecessárias. A McAfee executa um firewall que pode não ser necessário se você já estiver protegido por um firewall por meio do roteador ou da segurança do Windows. Isso pode liberar muita memória e ajudar todo o sistema a funcionar mais rápido.
Etapa 4
Veja se outro recurso está interferindo na McAfee. Por exemplo, alguns usuários relataram que o Google Desktop consome a CPU de um computador quando tenta indexar a McAfee. Vá para as configurações do Google Desktop e exclua a McAfee de sua lista de indexação se você acredita que isso pode estar deixando você mais lento. Isso pode ajudar a impedir que dois porcos de memória conhecidos trabalhem juntos para formar um monstro de memória.
Etapa 5
Mantenha o máximo de memória livre possível. No final do dia, os principais programas antivírus são notórios porcos de memória. Mantenha o máximo de memória livre possível fechando programas não utilizados e desfragmentando periodicamente seu sistema. Ao manter o uso de RAM o mais enxuto possível, você poderá evitar os efeitos negativos quando a McAfee usar memória, pois terá muito de sobra.