Um hacker de e-mail pode obter acesso não autorizado à sua conta de e-mail de várias maneiras. Phishing, usar seus cookies e adivinhar são formas de obter acesso às suas mensagens de e-mail. Se você acha que tem um hacker de e-mail, deve primeiro tomar precauções contra acesso não autorizado no futuro. Depois disso, você pode descobrir quem está usando sua conta de e-mail por meio do endereço de protocolo da Internet (IP).
Etapa 1
Reconheça os sinais de acesso não autorizado em sua conta de e-mail. Um indicador óbvio é quando as mensagens de e-mail aparecem como lidas, mesmo que você não as tenha lido. Além disso, se você verificar as pastas "E-mail enviado" e "E-mail excluído", poderá notar mensagens que foram enviadas por e-mail ou excluídas sem sua permissão. Outro sinal é se a conta de e-mail secundária foi alterada.
Etapa 2
Verifique a pasta "Enviados" para encaminhamentos de sua conta de e-mail. O endereço de e-mail que recebe os encaminhamentos provavelmente pertence ao seu hacker de e-mail. O mesmo acontece se a conta de e-mail secundária foi alterada. O proprietário é provavelmente a pessoa que tem acesso não autorizado à sua conta de e-mail.
Etapa 3
Verifique os endereços IP da atividade em sua conta de e-mail. Se você estiver usando o serviço Gmail do Google, basta fazer login e rolar até o final da página. Lá indicará a hora e o endereço IP da última atividade em sua conta de e-mail. Se você clicar no monitor de atividades, poderá encontrar ainda mais informações sobre a pessoa que acessou sua conta de e-mail. (Se você tiver outro provedor de e-mail, precisará entrar em contato com o suporte para obter essas informações.) O endereço IP indica a localização e a identidade da pessoa que fez login em sua conta.
Dica
Descobrir quem está usando o acesso não autorizado à sua conta de e-mail é secundário para impedir que ele continue a fazê-lo. Altere sua senha imediatamente para uma que seja mais segura. Deve incluir números, letras maiúsculas e símbolos. Evite usar nomes de cônjuges, animais de estimação e filhos.
Aviso
Um hacker de e-mail profissional geralmente usa ferramentas para mascarar seu endereço IP ou roubar o de outra pessoa. Mesmo se você localizar o endereço IP que obteve acesso não autorizado à sua conta de e-mail, pode ser uma cortina de fumaça para um hacker de e-mail profissional. Entre em contato também com seu provedor de serviços de e-mail para explicar o que aconteceu. Isso pode impedir que você seja bloqueado caso seu hacker de e-mail esteja usando sua conta de e-mail de uma forma que viole os termos de serviço.