Durante o uso diário, os iPads não desligam regularmente - pressionar o botão que desliga a tela é como colocar o computador no modo de suspensão, não reiniciá-lo. Ao contrário dos computadores, os iPads quase nunca precisam ser reiniciados, mas desligar e ligar o dispositivo corrige algumas falhas, incluindo aplicativos que travam ou congelam e travam os downloads da App Store. Para lidar com erros graves que não melhoram após a reinicialização, apague as configurações do tablet ou restaure-o para as condições de fábrica.
Reinicie seu iPad
Para redefinir um iPad, segure o botão "Sleep/Wake" por vários segundos até que o controle deslizante de energia apareça na tela. Arraste o controle deslizante pela tela para desligar o iPad. Depois que a tela escurecer, segure "Sleep/Wake" por alguns segundos para reiniciar o tablet. Se o seu iPad estiver travado e não exibir o controle deslizante de energia, segure os botões "Repouso/Despertar" e "Início" por 10 segundos para forçar a reinicialização do sistema. Solte os dois botões depois que o logotipo da Apple aparecer.
Redefinir as configurações de fábrica
Quando você encontrar grandes falhas no sistema no iOS 7 ou iOS 8, ou quiser limpar seus dados antes de vender um iPad, abra o aplicativo Configurações, toque em "Redefinir" e escolha "Apagar todo o conteúdo e configurações". Como alternativa, clique em "Restaurar" na página de informações do iPad no iTunes. Depois que o iPad apaga seus dados, ele oferece a opção de iniciar o sistema do zero ou restaurar os dados de backup do iTunes ou do iCloud. O menu Redefinir no aplicativo Configurações também possui botões para redefinir algumas ou todas as configurações do sistema, como as configurações de rede ou o layout da tela inicial, sem apagar seus arquivos e aplicativos.