>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como converter Lotus 1-2-3 para Excel


Quando você deseja abrir uma planilha do Lotus 1-2-3 no Microsoft Excel, primeiro você deve converter os arquivos para o formato Excel. A Microsoft parou de oferecer suporte a planilhas do Lotus em 2007. Se você ainda tiver acesso a um computador com o Lotus 1-2-3 instalado, a solução mais simples é reabrir os arquivos e salvá-los no formato Excel. Se você não tiver acesso ao software original, também poderá usar aplicativos de planilhas gratuitos, como Gnumeric, Apache OpenOffice ou LibreOffice para fazer a conversão.

Gnumeric

Etapa 1


Baixe e instale o aplicativo de planilha Gnumeric (link em Recursos). Este software de código aberto é gratuito para qualquer pessoa usar e está disponível para Windows e Linux. Ele suporta todas as extensões do Lotus 1-2-3, incluindo 123, WKS, WK1, WK2, WK3 e WK4.

Etapa 2


Inicie o Gnumeric e abra seu arquivo Lotus 1-2-3. Ao abrir o arquivo, altere a opção de tipo de arquivo de "Planilhas" para "Todos os Arquivos", para ver o nome do arquivo na lista.

Etapa 3


Salve o arquivo como um arquivo "MS Excel 97/2000/XP". Isso salva a planilha como um arquivo XLS, que você pode abrir em todas as versões recentes do Excel, incluindo o Excel 2013.

OpenOffice/LibreOffice

Etapa 1


Baixe e instale o Apache OpenOffice ou LibreOffice (links em Recursos). Esses aplicativos gratuitos de código aberto são quase idênticos e estão disponíveis para os sistemas operacionais Windows, Linux e Mac. Esses aplicativos só podem abrir arquivos do Lotus 1-2-3 com extensão 123, WK1 ou WKS.

Etapa 2


Abra seu arquivo Lotus 1-2-3. Selecione "Europa Ocidental" como o conjunto de caracteres quando solicitado.

Etapa 3


Salve o arquivo como um arquivo "Microsoft Excel 97/2000/XP". Isso salva a planilha como um arquivo XLS, que você pode abrir em todas as versões recentes do Excel, incluindo o Excel 2013.

Aviso


As informações neste artigo se aplicam ao Microsoft Excel 2013, Gnumeric 1.12, Apache OpenOffice 4.1 e LibreOffice 4.2. As instruções podem variar ligeiramente ou significativamente com outras versões ou produtos.