Muitos locais de trabalho ou instituições acadêmicas bloqueiam determinados URLs para impedir que os usuários os visualizem por motivos legítimos. No entanto, alguns sites úteis podem ser bloqueados acidentalmente por esse processo. Não precisa se preocupar, pois o Windows permite que você desbloqueie esses URLs.
Usuários do Internet Explorer
Etapa 1
Inicie o Internet Explorer. Aperte o botão Iniciar e selecione “Todos os Programas”. Role para cima para encontrar o comando de menu para “Internet Explorer”. Clique nisso.
Etapa 2
Clique na guia "Ferramentas" na barra superior do seu navegador. Selecione "Opções da Internet".
Etapa 3
Clique na aba "Segurança". Clique no ícone "Sites restritos". Clique no botão "Sites" abaixo do ícone.
Etapa 4
Navegue pela lista de todos os sites restritos. Localize o URL bloqueado. Selecione o URL com um único clique e aperte o botão "Remover". O URL bloqueado deve desaparecer da lista.
Etapa 5
Clique em “Aplicar” e clique em “OK”. Feche e reinicie o Internet Explorer seguindo as instruções na Etapa 1. Digite o URL bloqueado na barra de endereço para abrir o site. Se você ainda não conseguir abrir o URL bloqueado, vá para a Etapa 6.
Etapa 6
Entre em contato com o administrador do sistema ou provedor de Internet imediatamente. É provável que eles tenham os privilégios administrativos necessários para desbloquear o URL.
Usuários do Mozilla Firefox
Etapa 1
Inicie o Mozilla Firefox. Aperte o botão Iniciar e selecione “Todos os Programas”. Role para cima para encontrar o comando de menu para "Mozilla Firefox". Clique nisso.
Etapa 2
Clique no menu "Ferramentas" na barra superior e selecione "Opções..."
Etapa 3
Clique em "Segurança". Você pode identificá-lo facilmente com seu ícone em forma de cadeado.
Etapa 4
Clique no botão "Exceções...".
Etapa 5
Digite o URL bloqueado. Clique no botão "Permitir". Clique em "OK". Feche e reinicie o Mozilla Firefox seguindo as instruções na Etapa 1. Digite o URL bloqueado na barra de endereço para abrir o site. Se você ainda não conseguir abrir o URL bloqueado, contate o administrador do sistema ou o provedor de Internet imediatamente. É provável que eles tenham os privilégios administrativos necessários para desbloquear o URL.