>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

A diferença entre sintonizadores NTSC e sintonizadores ATSC


Um sintonizador converte transmissões de frequência de rádio over-the-air (OTA) em sinais de áudio e vídeo usados ​​por dispositivos receptores para criar imagem e som. NTSC (National Television System Committee) e ATSC (Advanced Television Systems Committee) são dois padrões para transmissão de televisão que requerem sintonizadores separados. NTSC é um padrão analógico que está em vigor desde 1941, e ATSC é um padrão digital adotado em 1995.

História


O NTSC foi desenvolvido para uso com televisão em preto e branco em 1941 e foi modificado em 1953 para permitir transmissões em cores. Esse novo padrão de cores para televisores coloridos foi projetado para ser compatível com transmissões em preto e branco para as quais o padrão foi originalmente criado.

ATSC foi desenvolvido pela Grand Alliance, um consórcio projetado para desenvolver padrões de televisão de alta definição (HDTV) no início da década de 1990 para suportar transmissões digitais de qualidade de imagem e som muito mais altas do que o padrão NTSC.

Função


Sintonizadores NTSC e ATSC convertem sinais de transmissão de televisão pelo ar em sinais de áudio e vídeo para uso com um dispositivo de exibição (por exemplo, televisão). As tarefas específicas de um sintonizador incluem demodulação para extrair o sinal específico, correção de erros, desmultiplexação para extrair os canais específicos, descompressão do sinal, sincronização dos sinais de áudio e vídeo e formatação do sinal para a entrada ideal para um dispositivo de exibição. Enquanto esses dois tipos de sintonizadores executam as mesmas funções, os sintonizadores NTSC são projetados para trabalhar com sinais analógicos e os sintonizadores ATSC funcionam com os sinais digitais muito maiores.

Diferenças


Sintonizadores NTSC suportam sinais analógicos e usam uma taxa de atualização de quadros padrão de pouco menos de 30 quadros por segundo, 525 linhas de varredura, uma proporção de 4:3 e um sinal de som de modulação de frequência (FM).

Os sintonizadores ATSC suportam sinais HDTV com uma proporção de tela ampla de 16:9, resoluções que variam de 352 x 288 pixels a 1920 x 1080 pixels, taxas de atualização que variam de 24 a 60 quadros por segundo e som surround Dolby Digital 5.1.

Transição de TV analógica para TV digital


O Congresso determinou que as transmissões ATSC substituam as transmissões NTSC nos Estados Unidos até 12 de junho de 2009. Da mesma forma, o Canadá converterá até 31 de agosto de 2011 e o México converterá até 31 de dezembro de 2021. A mudança exige que os consumidores comprem digital-to -caixas conversoras analógicas para receber transmissões ATSC em suas antigas TVs analógicas.

As TVs vendidas nos EUA desde maio de 2007 são obrigadas pela Comissão Federal de Comunicações (FCC) a ter sintonizadores digitais integrados. ATSC foi amplamente adotado pelos EUA, com outros países como Canadá e Coreia do Sul planejando transições completas até 2012.

Restrições geográficas


NTSC-M é o padrão analógico de televisão em cores adotado pelos EUA, Canadá, México e vários países do Caribe, América Central, América do Sul e Ásia. O Japão adotou uma variante do NTSC-M, chamada NTSC-J, que usa pequenas diferenciações nos níveis de voltagem das cores.

A maioria dos países europeus usa o padrão PAL-M, que usa codificação de cores diferentes com os mesmos níveis de largura de banda e taxa de quadros. Como resultado, os sintonizadores NTSC exibirão transmissões PAL em preto no branco porque não podem decodificar as informações de cor.