O Arquivo de Pastas Particulares (.pst) é um arquivo de dados criado no Microsoft Outlook para armazenar todas as suas mensagens de email, contatos e outras informações do Outlook em seu computador. Se você estiver usando o Outlook 2003 ou 2007, o formato de arquivo PST padrão será um pouco diferente do formato usado no Outlook 97-2002. Esse novo formato é chamado de arquivo de pastas particulares do Microsoft Office Outlook. Possui maior capacidade de armazenamento e suporta dados multilíngues, conhecidos como dados Unicode. Você não tem uma maneira direta de converter seu arquivo PST do Outlook 97-2002 em um arquivo PST Unicode. A melhor maneira de fazer isso é criar um novo arquivo de dados no Outlook 2003 ou 2007 e importar os dados antigos para ele.
Etapa 1
Abra o Microsoft Outlook.
Etapa 2
Clique no menu "Arquivo". Selecione "Gerenciamento de arquivos de dados". Na caixa de diálogo, selecione a guia "Arquivos de dados". Clique em "Adicionar".
Etapa 3
Clique em "Arquivo de pastas particulares do Office Outlook (.pst)". Clique OK."
Etapa 4
Digite um nome de arquivo para o novo arquivo PST. Clique OK." Digite um nome de exibição para a pasta na caixa "Nome", que é o que aparecerá no Painel de Navegação. Se você deseja proteger o arquivo, digite uma senha e verifique-a. Clique OK."
Etapa 5
Clique em "Fechar".
Etapa 6
Clique no menu "Arquivo". Selecione "Importar e Exportar".
Etapa 7
Selecione “Importar de outro programa ou arquivo”. Clique em "Avançar".
Etapa 8
Selecione "Arquivo de pastas pessoais (.pst)". Clique em "Avançar".
Etapa 9
Digite o nome do arquivo PST antigo no "Arquivo para Importar".
Etapa 10
Clique em "Opções". Especifique como você deseja importar duplicatas. Clique em "Avançar".
Etapa 11
Selecione a pasta da qual você deseja importar o arquivo. Clique na pasta superior e selecione "Incluir subpastas" para importar o arquivo inteiro.
Etapa 12
Clique em “Importar itens para a mesma pasta em”. Selecione o arquivo PST recém-criado.
Etapa 13
Clique em "Concluir". Seus dados PST antigos serão importados para o novo arquivo.