Os amplificadores de sinal eletrônico vêm em dois tipos básicos:aqueles que podem amplificar uma tensão constante (DC) e aqueles que bloqueiam DC, mas amplificam áudio e frequências mais altas. Os amplificadores AC rejeitam o ruído mais facilmente, enquanto os amplificadores DC têm melhor resposta de baixa frequência.
Amplificador
Um amplificador eletrônico recebe um sinal fraco e o torna mais forte. Para fazer isso, você precisa de componentes ativos, como válvulas, transistores ou circuitos integrados e uma fonte de alimentação.
Deslocamentos
Uma tensão DC constante que é misturada com um sinal AC é chamada de offset. Amplificadores DC amplificam todo o sinal, tanto AC quanto DC. Isso cria ruído e outros problemas para a música, então os engenheiros de som geralmente usam amplificadores AC.
Acoplamento DC
Um amplificador DC aceita todas as partes de um sinal, AC e DC. Os engenheiros chamam isso de acoplamento DC ou acoplamento direto.
Acoplamento CA
Um amplificador com componentes reativos no caminho do sinal, como transformadores ou capacitores, bloqueia DC e permite apenas a passagem de AC. Amplificadores com esses componentes são chamados de AC-acoplados.
Usos de DC
Amplificadores DC são usados em ciência, medicina e engenharia sempre que as pessoas lidam com DC e sinais de movimento lento. Os engenheiros de som podem usar amplificadores DC quando precisam de excelente resposta de baixa frequência.
Usos de AC
Os aparelhos de som domésticos são o maior uso de amplificadores AC. Os engenheiros de rádio e televisão usam amplificadores CA de altíssima frequência. O acoplamento CA rejeita convenientemente os sinais CC ruidosos.