Os arquivos de sucata são criados quando você clica e arrasta um processador de texto ou outro arquivo de aplicativo para a área de trabalho do Windows. O arquivo de sucata contém dados sobre o arquivo original, incluindo o local do diretório do arquivo original, o tipo de arquivo e outras informações sobre o arquivo do aplicativo real. Mas o arquivo de sucata não pode ser importado para outro aplicativo como o arquivo real. Os arquivos de sucata contêm a extensão ".shs" e podem ser excluídos, se desejado. Você pode abrir um arquivo de sucata para visualizar seu conteúdo.
Etapa 1
Mova o arquivo de sucata para a área de trabalho do seu computador, se ainda não estiver armazenado lá.
Etapa 2
Clique em “Iniciar”, “Todos os Programas” e “Acessórios”.
Etapa 3
Clique em “WordPad”.
Etapa 4
Redimensione a janela do aplicativo WordPad para que uma parte da área de trabalho do seu computador seja exibida.
Etapa 5
Clique e arraste o arquivo de sucata para o WordPad. O conteúdo de texto do arquivo será aberto no aplicativo WordPad. Não clique duas vezes no arquivo - o arquivo pode ser iniciado no aplicativo de origem e abrir o arquivo ao qual está relacionado.
Etapa 6
Visualize o conteúdo de texto do arquivo de sucata. Se um ícone aparecer no WordPad em vez do conteúdo de texto do arquivo, clique com o botão direito do mouse no ícone e selecione "Package Object/Edit Package" para visualizar o conteúdo do arquivo de sucata.
Dica
Arquivos de sucata podem conter código que pode danificar seu computador se um vírus for incorporado ao arquivo. Se você não tiver certeza sobre o arquivo, use o método “Package Object/Edit Package” para visualizar o arquivo apresentado na etapa 6 deste artigo.