As informações sobre os programas usados com mais frequência são salvas pelo Windows 8 e 8.1 como arquivos de pré-busca na pasta de pré-busca. Ao usar esses arquivos de pré-busca, o Windows pode acelerar consideravelmente o carregamento de seus aplicativos, mas como a pasta de pré-busca pode armazenar até 1024 arquivos, ela pode aumentar de tamanho com o tempo. Para liberar algum espaço em disco na unidade do sistema, exclua os arquivos de pré-busca durante a manutenção periódica.
Apague os arquivos de pré-busca
Etapa 1
Pressione "Windows-X" para exibir o menu Power User e clique em "File Explorer" para iniciar o utilitário.
Etapa 2
Selecione a unidade do sistema. A unidade do sistema é a unidade onde o Microsoft Windows está instalado -- geralmente C:. Dê um duplo clique na pasta “Windows” para abri-lo. Se um dos administradores ocultou a pasta, clique na guia "Exibir" no Explorador de Arquivos e marque a caixa "Itens ocultos" no grupo Mostrar/Ocultar.
Etapa 3
Abra a pasta "Pré-busca". Todos os arquivos de pré-busca criados pelo Windows são armazenados aqui. Estes são arquivos binários, então você não pode abri-los em um editor de texto; os arquivos não são projetados para serem lidos por humanos.
Etapa 4
Selecione os arquivos de pré-busca que deseja excluir, pressione "Excluir" e clique em "Sim" para confirmar sua ação e excluir os arquivos. Para selecionar tudo na pasta, pressione “Ctrl-A”. Para selecionar vários arquivos, segure "Ctrl" e clique em cada arquivo.
Dica
Um arquivo de pré-busca contém o nome do programa e sua localização no disco rígido, informações sobre os arquivos carregados pelo aplicativo quando você o inicia e informações sobre o número de vezes que o programa foi iniciado e quando foi iniciado. Além disso, o arquivo contém a versão do seu sistema operacional Windows.
Esses arquivos binários, embora não projetados para serem lidos por humanos, são usados durante investigações forenses digitais por investigadores. Na verdade, os arquivos de pré-busca costumam ser uma grande fonte de evidências em casos criminais.
Toda vez que você inicia um programa em seu computador Windows, um arquivo de pré-busca é criado. Se já houver 1024 arquivos na pasta Prefetch, o Windows excluirá automaticamente o mais antigo.
A pasta Prefetch contém arquivos de pré-busca para programas que foram desinstalados. Em alguns casos, uma pasta Prefetch grande causa uma inicialização lenta.
Você pode desabilitar o serviço de pré-busca ou forçá-lo a armazenar em cache apenas os arquivos do sistema de inicialização para evitar a desaceleração do processo de inicialização. Digite “regedit” na tela inicial e clique em “regedit” na lista de resultados para abrir o Editor do Registro. Abra a chave "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters" e clique duas vezes no valor "EnablePrefetcher". Altere o campo "Dados do valor" para "0" para desabilitar o sistema de pré-busca ou para "2" para armazenar em cache apenas os arquivos de inicialização. Se você alterá-lo para "1", apenas os programas serão armazenados em cache. Se você definir como "3", os programas e os arquivos de inicialização serão armazenados em cache.
Aviso
Seus programas podem abrir mais lentamente do que o normal depois de excluir os arquivos de pré-busca.
Não exclua a própria pasta "Prefetch". O Windows precisa dele para criar novos arquivos de pré-busca e pode não ser capaz de recriá-lo automaticamente.