>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

O que é uma administração de sistema ERP?


O ERP System Administration é uma função que gerencia o software Enterprise Resource Planning (ERP), um conjunto de aplicativos de negócios integrados. O ERP é tanto uma metodologia de gerenciamento quanto um software - portanto, a administração é mais do que apenas técnica ou operacional - é um suporte completo aos processos de negócios da empresa.

Função básica


A administração do sistema não é uma função de negócios, mas uma função que gerencia as ferramentas de negócios. Como um mecânico que conserta um carro, um administrador de ERP cuida do sistema aplicando correções fornecidas pelo fornecedor para bugs, melhorias e dando suporte à infraestrutura técnica na qual ele é executado.

Tarefas de administração do ERP


Os administradores de ERP usam muitos chapéus. Suas responsabilidades incluem:Solucionar problemas do sistema Suporte ao help desk Administração de segurança Agendamentos de backup do banco de dados Gerenciar e comunicar agendamentos de manutenção Gerenciar interfaces de e para outros sistemas Realizar atualizações do sistema Auxiliar nas necessidades de treinamento

Requisitos de habilidade


Os conjuntos de habilidades para um administrador de ERP incluem conhecimento técnico de como o sistema é construído e a infraestrutura técnica em que ele é executado. Também é importante uma compreensão básica do que todos os aplicativos e módulos do sistema fazem e como eles se integram entre si. Um administrador de ERP também é uma ligação entre os proprietários de processos funcionais e os recursos técnicos puros, como administradores de banco de dados e especialistas em rede.

Otimização do sistema


Como um engenheiro gerenciando equipamentos de fábrica, o administrador do ERP monitora o desempenho do sistema, ajuda chamadas e mudanças nas necessidades dos usuários funcionais para determinar quando lubrificar as engrenagens ou ajustar os processos.

Porteiro


Os programadores devem, antes de alterar o código, passar por procedimentos adequados gerenciados pelo administrador do sistema, que é responsável pela integridade do sistema, controles e dados.