Em uma rede comercial, os administradores podem querer desabilitar determinados elementos do Windows para os usuários da rede. Por exemplo, um administrador de rede pode querer desabilitar a capacidade de navegar livremente no Windows Explorer removendo a barra de endereço da parte superior da tela. Isso pode ajudar a impedir que os usuários acessem recursos importantes, como servidores. Remova a barra de endereço no Windows Explorer usando uma configuração de política de grupo.
Etapa 1
Inicie uma janela do Windows Explorer. Isso pode ser feito clicando no botão “Iniciar” e, em seguida, clicando em “Meu Computador”.
Etapa 2
Clique no menu “Exibir” na parte superior da janela, clique em “Barras de ferramentas” e “Barra de endereços”. A barra de endereço é removida da parte superior da janela.
Etapa 3
Pressione o logotipo do Windows e as teclas "R" simultaneamente e digite "gpedit.msc" na caixa de diálogo que aparece. Pressione “Enter” para iniciar o editor de política de grupo.
Etapa 4
Navegue na categoria "Configuração do usuário" para "Modelos administrativos", "Internet Explorer" e "Barras de ferramentas". Clique na pasta "Barras de ferramentas".
Etapa 5
Clique duas vezes em "Desativar a personalização das barras de ferramentas do navegador" no lado direito da tela.
Etapa 6
Clique no botão de opção "Ativado", clique em "OK" e feche o editor de política de grupo.
Etapa 7
Reabra o Windows Explorer. Clique no menu "Exibir" e passe o mouse sobre "Barras de ferramentas". A opção "Barra de Endereços" está cinza e não é mais selecionável.
Aviso
A política de grupo descrita neste artigo também remove a capacidade de habilitar ou desabilitar a barra de endereços no Internet Explorer. Configure a barra de endereços do Internet Explorer da maneira que desejar antes de ativar a política de grupo.