As capturas de tela são úteis por vários motivos. Eles permitem que diferentes pessoas em locais separados exibam facilmente o conteúdo de suas telas. Isso pode ser benéfico para designers da Web ou para aqueles que descrevem um processo específico com auxílio visual. Eles também ajudam a criar tutoriais, livros e outros recursos sobre a atividade do computador. Por esta razão, muitas vezes é necessário fazer uma captura de tela. O Windows oferece a capacidade de capturar capturas de tela com o pressionar de um botão. A tecla "Control" pode ser usada em algumas circunstâncias.
Etapa 1
Mova as janelas da tela para as posições necessárias para a captura de tela. Role o conteúdo de qualquer janela para um local apropriado em um arquivo ou site que mostre todas as informações que você precisa capturar. Certifique-se também de fechar ou ocultar todas as janelas que você não deseja compartilhar em sua captura de tela.
Etapa 2
Pressione o botão "Print Screen" no teclado. Uma captura de tela deve ser capturada automaticamente. Você não verá nada acontecer no computador enquanto isso acontecer. Em alguns sistemas, é necessário manter pressionado o botão "Control" ao pressionar a tecla "Print Screen" caso o computador tenha configurado "Print Screen" para outros fins.
Etapa 3
Pressione o botão "Alt" em combinação com a tecla "Print Screen" se desejar criar uma captura de tela de uma janela isolada em vez de toda a tela visível. A janela ativa será capturada e nada mais.
Etapa 4
Cole a captura de tela em qualquer programa que aceite tarefas "colar". Isso pode incluir muitos processadores de texto, software de edição de imagem e alguns programas de e-mail. Segure a tecla "Control" enquanto pressiona a tecla "V". Este atalho irá colar automaticamente a imagem. Agora você pode manipular a captura de tela como faria com qualquer outro arquivo de imagem.