>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como alterar um nome de processo no Gerenciador de tarefas do Windows


Se um programa listado na seção "Processos" do Gerenciador de Tarefas do Windows tiver um campo "Descrição" em branco, você poderá alterar o nome do processo para ajudá-lo a identificar melhor qual programa é. Para alterar o nome de um processo no Gerenciador de Tarefas, basta alterar o campo de nome exibido nas propriedades do programa.

Etapa 1


Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio na barra de tarefas. Clique em "Gerenciador de Tarefas". Clique na guia "Processos".

Etapa 2


Clique em "Nome da imagem" para classificar os processos em ordem alfabética. Clique com o botão direito do mouse no processo que você deseja renomear e clique em “Propriedades”.

Etapa 3


Clique com o botão direito do mouse no processo mais uma vez e clique em “Finalizar processo”. Clique em "Finalizar processo" mais uma vez.

Etapa 4


Volte para a janela "Propriedades". Selecione a guia "Geral". Apague o nome do processo, mas deixe a extensão do arquivo.

Etapa 5


Digite na caixa o nome para o qual deseja alterar o processo. Não altere ou exclua a extensão do arquivo.

Etapa 6


Clique em “Aplicar” e depois em “OK” para alterar o nome do processo.

Dica


Se você não tiver certeza do que o processo faz, procure o nome da imagem em um mecanismo de pesquisa.

Se você alterar o nome de um processo, quaisquer arquivos afiliados a esse programa não poderão mais ser executados.

Verifique a localização do processo antes de tentar alterar seu nome. Se estiver nas pastas Windows ou System 32, não altere o nome do processo.