Se um programa listado na seção "Processos" do Gerenciador de Tarefas do Windows tiver um campo "Descrição" em branco, você poderá alterar o nome do processo para ajudá-lo a identificar melhor qual programa é. Para alterar o nome de um processo no Gerenciador de Tarefas, basta alterar o campo de nome exibido nas propriedades do programa.
Etapa 1
Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio na barra de tarefas. Clique em "Gerenciador de Tarefas". Clique na guia "Processos".
Etapa 2
Clique em "Nome da imagem" para classificar os processos em ordem alfabética. Clique com o botão direito do mouse no processo que você deseja renomear e clique em “Propriedades”.
Etapa 3
Clique com o botão direito do mouse no processo mais uma vez e clique em “Finalizar processo”. Clique em "Finalizar processo" mais uma vez.
Etapa 4
Volte para a janela "Propriedades". Selecione a guia "Geral". Apague o nome do processo, mas deixe a extensão do arquivo.
Etapa 5
Digite na caixa o nome para o qual deseja alterar o processo. Não altere ou exclua a extensão do arquivo.
Etapa 6
Clique em “Aplicar” e depois em “OK” para alterar o nome do processo.
Dica
Se você não tiver certeza do que o processo faz, procure o nome da imagem em um mecanismo de pesquisa.
Se você alterar o nome de um processo, quaisquer arquivos afiliados a esse programa não poderão mais ser executados.
Verifique a localização do processo antes de tentar alterar seu nome. Se estiver nas pastas Windows ou System 32, não altere o nome do processo.