Os cabos VGA usam um conector D-sub de 15 pinos e transportam sinais de vídeo analógicos para canais de cores vermelho, verde e azul (RGB). O componente RCA transporta sinais para YPbPr, que é convertido de RGB e dividido em três canais. O canal Y carrega níveis de brilho (luma) e sinais de sincronização, a diferença entre azul e luma é usada para o canal Pb e Pr carrega a diferença entre vermelho e luma. Como os dispositivos de exibição às vezes são capazes de enviar e receber um sinal YPbPr por VGA, um adaptador RCA para VGA pode ser construído para aproveitar esses cenários.
Cabo RCA para VGA sobre Ethernet
Com quatro pares trançados de fios codificados por cores, o cabo Ethernet pode ser usado para conectar plugues RCA e pinos VGA. Um adaptador pode ser construído com conectores macho ou fêmea e pode se estender por até 15 metros. Os pares trançados laranja (Pr), verde (Y) e azul (Pb) carregam um canal de vídeo componente e são conectados a plugues RCA em uma extremidade do cabo Ethernet. Na outra extremidade do adaptador, os pares são soldados aos pinos do conector VGA para canais de cores vermelho, verde e azul.
Pinagem
O conector VGA tem 15 pinos dispostos em três fileiras. O primeiro pino é usado para canais de cor vermelha em RGB e deve ser conectado ao fio laranja sólido. O segundo pino está conectado ao fio verde e o terceiro é usado para o azul. Os pinos 6, 7 e 8 atuam como aterramento de cada canal de cor e devem ser conectados aos fios listrados laranja, verde e azul, respectivamente.