Os arquivos em lote são componentes do sistema operacional Windows que automatizam a funcionalidade por meio de scripts de tarefas comuns do sistema. Arquivos em lote são arquivos de texto que usam comandos do MS DOS e são capazes de controle de fluxo básico. Isso permite que scripts em lote executem comandos e executem ações com base em conjuntos de condições, como a hora do dia. Todo sistema Windows é capaz de criar e usar arquivos em lote.
Etapa 1
Pressione o botão Iniciar na barra de tarefas do sistema.
Etapa 2
Selecione “Executar” se você estiver usando o Windows XP ou anterior. Clique na barra de pesquisa do menu Iniciar se estiver executando o Windows Vista ou posterior.
Etapa 3
Digite “Notepad” sem aspas e pressione “Enter”.
Etapa 4
Escreva comandos no editor de texto como faria no prompt de comando. As listas de comando e controle para script em lote são extensas; consulte Recursos para obter uma lista.
Etapa 5
Clique em "Arquivo" e depois em "Salvar como" e salve o arquivo como "FileName.bat" com aspas incluídas. Isso diz ao Bloco de Notas para salvá-lo como um arquivo de lote e não como um arquivo de texto. Substitua FileName pelo nome que você deseja usar para seu novo arquivo.
Etapa 6
Clique duas vezes no arquivo que você salvou para executá-lo; isso cria seu arquivo de lote.