Alguns navegadores, como o Internet Explorer ou o Google Chrome, têm um recurso integrado para bloquear sites como parte da configuração da zona restrita. Isso significa que nenhum usuário poderá acessar determinado site ou página se ele estiver na lista restrita. Isso pode ter acontecido acidentalmente ou, se você comprou um computador usado, o usuário anterior pode ter bloqueado sites. Felizmente, você pode navegar pelos recursos de qualquer navegador e desativar o bloqueio.
Internet Explorer
Etapa 1
Abra o navegador e clique na opção de menu "Ferramentas".
Etapa 2
Selecione "Opções da Internet" e clique na guia "Segurança".
Etapa 3
Clique no ícone "Sites restritos" e depois no botão "Sites".
Etapa 4
Selecione o site que deseja desbloquear na lista "Sites" e clique em "Remover". Clique em “Fechar” e depois em “OK” na janela “Opções da Internet”.
Google Chrome
Etapa 1
Inicie o navegador e clique no ícone de chave inglesa no canto superior direito da janela.
Etapa 2
Selecione “Ferramentas” e clique em “Sob o capô”.
Etapa 3
Clique em "Alterar configurações de proxy", selecione a guia "Segurança", clique no ícone "Sites restritos" e clique no botão "Sites".
Etapa 4
Selecione o site que deseja desbloquear na lista "Sites gerenciados" e clique em "Remover". Clique em "OK" para fechar a janela.
Aviso
Nem todos os navegadores da Web têm a capacidade de bloquear sites usando recursos integrados (por exemplo, Mozilla Firefox ou Safari). Em vez disso, esses navegadores exigem a instalação de software de terceiros. Nesse caso, você teria que usar o software de terceiros para desbloquear um site.