>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como calcular o alcance do Wi-Fi


O alcance do Wi-Fi flutua o tempo todo devido à carga da rede, à velocidade do seu roteador, ao número de pontos de acesso disponíveis e à interferência local de outros dispositivos. Ao criar uma nova rede sem fio para sua casa ou escritório, estabeleça o alcance "real" da rede Wi-Fi, que é o valor mais baixo em condições normais de operação.

Etapa 1


Encontre o valor de decibéis-miliwatts (dBm) do dispositivo sem fio, que você encontrará impresso em um adesivo embaixo do dispositivo ou em seu manual.

Etapa 2


Adicione 4.000 como valor base ao calcular uma antena normal. Qualquer coisa maior - como um receptor de satélite ou uma antena excepcionalmente grande - terá seu próprio valor dB específico impresso no dispositivo ou em seu manual. Se este for o caso, pegue esse número de dB e adicione-o ao valor numérico calculado para o dispositivo sem fio.

Etapa 3


Subtraia 2.000 para contabilizar a interferência de sinais diários. A interferência diminuirá à noite e à noite, mas o valor 2.000 fornece um nível mínimo básico para interferência de pico.

Etapa 4


Divida o valor final por 42,7. Este é o valor estático usado para conversão em pés quadrados em transmissões de sinal de rádio. O resultado que você recebe é o alcance em pés quadrados do seu sinal em condições precárias. Por exemplo, 2.000 dividido por 42,7 forneceria um alcance de raio de sinal sem fio de 47 pés do roteador ou ponto de acesso.

Dica


Se você mora em uma cidade grande com muitas redes sem fio próximas, subtraia outros 2.000 da qualidade geral do sinal para explicar as taxas de interferência extremamente altas.