O Microsoft SQL Server lançou uma variedade de edições de banco de dados. Cada edição é focada em necessidades diferentes. O SQL Server tem edições de servidor e edições especializadas para necessidades leves e pesadas da empresa, no entanto, todas as edições têm uma coisa em comum, uma estrutura de arquivos semelhante. Quando instalado, o Microsoft SQL Server armazena os tipos de arquivo de dados padrão em vários diretórios no respectivo computador. Master Database Files (MDF) e Log Database Files (LDF) são os arquivos primários criados para cada banco de dados no ambiente SQL Server.
Instalação padrão
Durante a instalação inicial, cada edição do SQL Server colocará arquivos MDF e LDF do sistema padrão correspondentes à sua respectiva função, não abordada nesta discussão. Os arquivos Master, MSDB, Model, TempDB e Resource são gerados e armazenados no diretório de instalação padrão definido durante a instalação. Cada arquivo do sistema principal é usado para requisitos específicos, mas são bancos de dados, armazenando informações relacionadas ao seu respectivo trabalho.
Criando bancos de dados de usuários
Os bancos de dados do usuário são criados para usos específicos por um aplicativo ou usuário. Quando um administrador de banco de dados cria um novo banco de dados, o SQL Server cria o arquivo MDF e LDF correspondente a esse banco de dados. O SQL Server inicialmente os coloca em seu diretório padrão, ou o administrador pode definir onde eles devem ser armazenados. Após a criação, eles podem ser movidos para diferentes locais por questões de conveniência, desempenho e armazenamento.
Arquivo de banco de dados mestre
MDF's são onde todas as informações do banco de dados são armazenadas. Ele contém as linhas, colunas, campos e dados criados por um aplicativo ou usuário. A criação de coluna do banco de dados, modificações e criação de registro de informações, modificação são todos armazenados neste arquivo para pesquisa e uso do aplicativo.
Arquivo de banco de dados de log
Durante vários processos de criação e modificação dentro do MDF, todas as atividades são registradas no LDF. À medida que as informações dinâmicas estão sendo processadas dentro e fora da memória, chamadas de transações, os dados são armazenados no LDF para gerenciamento de erros. Consequentemente, todas as atividades do usuário são registradas para referência.
Usando MDFs e LDFs
Os administradores de banco de dados podem fazer uma variedade de coisas com MDFs e LDFs. Uma vez criados, eles podem ser movidos desconectando o banco de dados da instância, movendo o arquivo físico pelo explorer e reconectando. MDFs e LDFs podem ser movidos para diferentes diretórios em diferentes dispositivos de armazenamento de arquivos usando as funções de desanexar e anexar. Os MDFs também armazenam qual edição criou o arquivo e podem ser desconectados de uma instância do SQL Server por motivos desconhecidos. Em determinadas situações, os MDFs podem ser importados para um novo banco de dados em branco para manipulação.
Juntando tudo
O Microsoft SQL Server é um ambiente de banco de dados complexo que possui muitas facetas, componentes e serviços de suporte que não são todos abordados nesta explicação básica do tipo de arquivo. O SQL Server usa os dois tipos de arquivos principais, MDF e LDF para a maior parte de seu trabalho. Esses são os arquivos mais importantes no ambiente do SQL Server.