>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

A diferença entre um patch Ethernet e um cabo cruzado


Os cabos Ethernet são usados ​​para conectar várias partes de uma rede local. Os cabos Ethernet normalmente vêm em duas variedades:cabos cruzados e cabos de remendo.

Como os cabos cruzados e os cabos patch são fundamentalmente diferentes, cada cabo tem uma função diferente em uma rede local.

Padrões de fiação


Os cabos das categorias 5, 5e e 6 são montados de acordo com o padrão T568A ou T568B. O padrão T568A exige que a extremidade do cabo termine os fios coloridos internos nesta ordem, conforme visto de cima, da esquerda para a direita:verde-branco, verde, laranja-branco, azul, azul-branco, laranja, marrom-branco, marrom .

O padrão T568B exige que as extremidades do cabo terminem os fios coloridos internos nesta ordem, conforme visto de cima, da esquerda para a direita:laranja-branco, laranja, verde-branco, azul, azul-branco, verde, marrom-branco, marrom .

Como é feito um Patch Cable?


Um patch cable é um cabo Ethernet em que ambas as extremidades são conectadas a uma das especificações (T568A ou T568B, mas não ambas). Como ambas as extremidades são terminadas da mesma forma, um patch cable é frequentemente chamado de cabo "direto".

Como é feito um cabo cruzado?


Um cabo cruzado é um cabo Ethernet em que uma das extremidades é conectada de acordo com a especificação T568A, enquanto a outra extremidade é conectada de acordo com a especificação T568B. Isso permite que os pinos de saída de dados em uma extremidade do cabo sejam conectados diretamente aos pinos de entrada de dados na outra extremidade do cabo.

Onde é usado um patch cable?


Um patch cable é usado para conexões de adaptadores de rede de computador para hubs ou switches Ethernet. Os cabos de patch também podem ser usados ​​para conectar dois hubs ou switches Ethernet.

Onde é usado um cabo cruzado?


Um cabo cruzado é frequentemente usado para conectar os adaptadores de rede em dois computadores diretamente um ao outro, sem usar um hub ou switch de rede como dispositivo de roteamento. Alguns hubs ou switches de rede podem exigir um cabo cruzado para conectar de um hub ou switch a outro, embora isso seja mais comum com hubs e switches grandes (32 portas ou mais) do que com hubs ou switches menores (16 portas ou menos).