>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Importância do Microsoft Excel


A Investopedia, uma empresa digital da Forbes, anuncia o Excel como uma ferramenta inestimável para gerentes de portfólio, traders e contadores. A revista digital proclama que o Excel criou eficiências incríveis nos setores financeiro e contábil. O Excel é amplamente utilizado por muitas empresas para gerenciar, rastrear e analisar dados da empresa. Como o Excel é tão amplamente usado nos negócios, muitas pessoas estão familiarizadas com o Excel e, portanto, usam o Excel para rastrear e gerenciar finanças pessoais.

História


Em 1985, a Microsoft introduziu o Excel, uma planilha que usava uma interface gráfica, para uso no Apple Mac. Em 1987, a Microsoft lançou seu primeiro sistema operacional Windows e lançou o Excel como o único aplicativo de planilha do novo sistema, oferecendo aos usuários mais opções de apresentação e a capacidade de personalizar planilhas. A Microsoft adicionou o Visual Basic for Applications ao Excel em 1993 para dar aos usuários funcionalidade de automação; e em 2006, a Microsoft lançou o Excel 2007 que, de acordo com a Computer World, incluiu a maior mudança que a Microsoft já fez na aparência do aplicativo.

Significado


Em 1987, o Excel tirou o Lotus 1-2-3 de seu trono como líder de mercado e o Excel dominou o mercado de planilhas até agora. A partir de 2010 o Excel é a planilha mais utilizada no mercado, oferecendo aos usuários uma usina de ferramentas de organização, computação e análise. No prefácio de seu livro "Os Princípios de Finanças com Excel", Simon Benninga afirma que o Excel é a principal ferramenta de computação de negócios.

Função


Alguns dos usos do Excel incluem calculadora, ferramenta de apresentação gráfica e ferramenta de análise financeira. Use o Excel para calcular problemas matemáticos simples, como adicionar ou contar valores em células ou para analisar grandes bancos de dados e apresentar relatórios resumidos. Sem esforços ou habilidades de programação, você pode usar o Excel para criar painéis que exibem comparações, como métricas de desempenho e tendências de vendas. O Excel permite que os usuários criem combinações de fórmulas e funções definidas pelo usuário para resumir dados de planilhas do Excel ou bancos de dados de consulta criados por outras ferramentas, como SQL ou Access.

Recursos


Um dos recursos mais poderosos do Excel é a personalização. Com alguns cliques de uma combinação de ícones, você pode criar gráficos, tabelas dinâmicas, cenários hipotéticos e uma combinação de outras ferramentas de relatório e apresentação para apresentar relatórios refinados. Você pode realizar cálculos financeiros como valores futuros, pagamentos de juros e rendimentos de títulos; ou você pode realizar cálculos estatísticos incluindo médias, crescimento e médias geométricas. O aplicativo inclui uma infinidade de funções predefinidas de todas as perspectivas — financeira, lógica, de referência, texto, matemática, engenharia e estatística.

Aviso


Certifique-se de verificar as fórmulas e cálculos em seus relatórios do Excel à moda antiga - com lápis e papel. Uma fórmula inserida incorretamente produzirá informações incorretas. Além disso, o Excel tem alguns problemas conhecidos e especialistas em planilhas há muito criticam a precisão da computação do Excel. Há quem defenda que o Excel não deve ser utilizado para operações estatísticas. Por exemplo, Eva Goldwater, da Universidade de Massachusetts, concluiu que o Excel é uma má escolha para análise estatística devido ao manuseio inconsistente de valores ausentes, falta de flexibilidade na análise, má disposição da saída e nenhum registro de etapas usadas para gerar resultados.