Tanto o Microsoft Access quanto o Microsoft Excel usam a Tabela Dinâmica da Microsoft para analisar e resumir grandes quantidades de dados organizados. Duas das funções disponíveis com campos de dados de tabela dinâmica da Microsoft são COUNT e SUM. Ambas as funções adicionam valores de dados, mas operam em diferentes tipos de valores de dados. (Ver Referências 1)
Microsoft Access e Microsoft Excel
O Microsoft Access e o Microsoft Excel fornecem aos usuários uma maneira de armazenar dados. O Microsoft Access organiza os dados usando bancos de dados. (Ver Referências 2) O Microsoft Excel armazena dados em planilhas. (Ver Referências 3)
Tabela dinâmica
As tabelas dinâmicas analisam os dados sem que o usuário precise inserir fórmulas. As tabelas dinâmicas também facilitam a manipulação de dados sem realizar exercícios complexos de copiar e colar. (Ver Referências 2)
Campo de dados
Um campo de dados na tabela dinâmica contém valores dos dados originais usados para criar a tabela dinâmica. O campo de dados contém os dados nos quais as tabelas dinâmicas realizam operações como SUM e COUNT. (Ver Referências 4)
SOMA
SUM é a operação padrão usada para adicionar dados numéricos em uma tabela dinâmica. (Ver Referências 5) Um campo de dados contendo os valores 1, 2, 3, 4 e 5 somaria 15.
CONTAGEM
COUNT é a operação padrão executada em todos os outros tipos de dados em uma tabela dinâmica. (Ver Referências 5) Um campo de dados contendo vermelho, azul, vermelho, amarelo e verde retornaria os valores de 2 para a contagem de vermelho, 1 para a contagem de azul, 1 para a contagem de amarelo e 1 para a contagem de verde . (Ver Referências 4) COUNT também é a operação usada para somar o número de entradas em um campo de dados. Um campo de dados contendo os valores 1, 2, 3, 4 e 5 retornaria 5 para a contagem de valores de dados.