>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Exemplos de comércio móvel


O comércio móvel permite que as pessoas realizem negócios, realizem transações e analisem dados financeiros em movimento. Em um ponto no tempo, os indivíduos só podiam realizar comércio pessoalmente ou por meio de um telefone fixo. Dispositivos móveis, como smartphones e PDAs, removeram essas limitações. Não é preciso ir muito longe para encontrar exemplos de comércio móvel na vida cotidiana.

Mobile Banking


O mobile banking é uma forma popular de comércio móvel porque permite que os consumidores verifiquem os saldos de suas contas bancárias onde quer que estejam. Muitos bancos oferecem um serviço gratuito que permite que os clientes verifiquem seu saldo via mensagem de texto. Os aplicativos para smartphones fornecem alertas quando o dinheiro começa a acabar e permitem que os depositantes transfiram dinheiro sem uma visita ao banco.

Compras por celular


Os telefones inteligentes permitem que os consumidores façam compras como fariam em um computador comum. Os clientes podem comprar produtos usando um navegador da Web móvel ou usando um dos muitos aplicativos que os varejistas online disponibilizam para download. Em 2008, a Amazon lançou um serviço chamado TextBuyIt que permite que os compradores façam check-out usando mensagens de texto.

Usando o aplicativo móvel Starbucks Card, os usuários do iPhone podem pagar pelo café em mais de 1.000 lojas Starbucks sem tirar carteiras ou vasculhar bolsas.

Investimento em dispositivos móveis


Como o mercado de ações muda constantemente, os investidores costumam usar telefones celulares para realizar transações e verificar os preços das ações. Muitos telefones inteligentes vêm com aplicativos pré-instalados para verificação de ações. O software de terceiros fornece funcionalidade adicional. Quando se trata de comprar ou vender ações, um corretor da bolsa está a apenas um telefonema de distância.