Com o passar do tempo, os formatos de mídia que não conseguem acompanhar as demandas dos tempos são deixados para trás. As fitas de áudio são uma delas. Atualmente, a maioria das músicas é armazenada em um computador, um MP3 player ou CDs. Mas, muitas vezes, as pessoas não gostam de abrir mão de músicas antigas que não podem encontrar online e querem transferi-las para um formato mais permanente, como o disco rígido de seu laptop. Também pode ser que eles tenham fitas não relacionadas à música, como lembranças gravadas de familiares já falecidos que eles não querem perder.
Etapa 1
Insira uma extremidade de um cabo de áudio de 3,5 mm de extremidade dupla na saída de fone de ouvido de um toca-fitas. Insira a outra extremidade na entrada de microfone do seu laptop.
Etapa 2
Inicie seu laptop. Vá nos programas e em “Acessórios” escolha “Gravador de som”. Todos os sistemas operacionais de computador vêm equipados com este software, para que você não precise sair e comprá-lo separadamente.
Etapa 3
Insira a fita no player e pressione o botão play. Imediatamente aperte o botão “Gravar” na caixa de diálogo “Gravador de som”. Deixe a cassete tocar. Em seguida, pressione o botão "Pausar" no "Gravador de som".
Etapa 4
Selecione "Arquivo" no menu e escolha "Salvar". Na caixa de diálogo, nomeie o arquivo e salve-o como um arquivo WMA.
Etapa 5
Continue a reproduzir, gravar e salvar cada música ou clipe que você gostaria de converter em formato digital. Os clipes assim convertidos e armazenados podem ser reproduzidos em seu computador usando o Windows Media Player.