Antenas de televisão usam três tipos de conexões de cabo para entrada de sinais em TVs. Você pode identificar os diferentes conectores observando o tipo de plugue macho que eles usam. Os conectores têm diferentes níveis de impedância. A impedância é uma medida da resistência de um circuito ao fluxo de corrente elétrica, expressa em unidades chamadas ohms.
Conector F
Um conector F é o tipo de conexão a cabo usado em conexões domésticas de TV a cabo e satélite na América do Norte, bem como conexões de antena analógicas e digitais. Qualquer pessoa que tenha conectado um videocassete ou decodificador a uma TV usando um cabo grosso de ponta torcida usou um conector F. O conector utiliza um conector de pino único, feito a partir do fio central do cabo. Um cilindro rosqueado envolve o conector e aparafusa na porta da TV para garantir a conexão. Esses cabos incluem cabos RF (radiofrequência) e cabos RG (radiofrequência com padrões governamentais). Outras formas de transmissão de vídeo também usam conectores F, mas as conexões RCA, S-video e HDMI geralmente oferecem maior qualidade nessas outras transmissões.
Lead duplo
Conexões de cabo de chumbo duplo são uma forma mais antiga de conectores para antenas de TV norte-americanas. Este tipo de cabo se divide em dois fios isolados separados na extremidade do conector. Um conector em forma de U em cada fio se conecta ao conector da TV. Parafusos seguram a conexão. Este tipo de conector tem uma impedância de 300 ohms, ao contrário dos 75 ohms que um conector F usa. Poucas, se houver, antenas ainda usam essa conexão. Nenhuma antena HD/digital usa conectores de condutor duplo. Um aparelho de TV com esse tipo de conexão precisa de um adaptador que se conecte à TV com um cabo duplo e depois se conecte a um cabo tipo F.
Plugue Aéreo
A Europa usa plugues aéreos ou conectores Belling-Lee. Este tipo de conector RF é mais antigo que as conexões F usadas na América do Norte. Possui um conector de pino único cercado por um cilindro, como a conexão F. No entanto, o cilindro não tem roscas e apenas se conecta à porta. As antenas de transmissão de TV européias ainda usam plugues aéreos, mas os conectores F os substituíram por antenas de satélite. O conector Belling-Lee não corresponde à impedância de 75 ohms do cabo em uma conexão via satélite. Isso pode causar distorções no sinal.