>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como corrigir um erro de paridade de memória


Erros de paridade de memória podem ser causados ​​por falhas de hardware ou elementos externos que interrompem o funcionamento da memória do computador. A correção de erros de paridade envolve a remoção da causa externa ou do hardware com falha. Um erro de paridade de memória significa que um ou mais valores de dados armazenados carregam um valor diferente quando são recuperados do que quando foram armazenados. De acordo com a Cisco, os erros de paridade são um tipo de corrupção de dados. Erros de paridade compensam o valor da cobrança e podem trazer de volta comandos inválidos ou incorretos para o computador.

Corrigir problemas de fonte elétrica


A resolução de erros de paridade pode ser tão simples quanto conectar o computador a uma tomada diferente ou substituir o protetor contra surtos. A placa-mãe e a fonte de alimentação do computador possuem capacitores integrados que podem compensar irregularidades de tensão, mas o componente não consegue compensar a baixa continuidade de energia. Além disso, a tomada e o protetor contra surtos devem ser aterrados adequadamente para evitar danos causados ​​por surtos de energia na memória de acesso aleatório, o que pode causar erros de paridade.

Remover fontes ESD e EMI


A descarga eletrostática e a interferência eletromagnética de objetos próximos podem causar erros de paridade pouco frequentes ou "leves". Você pode contornar ESD e EMI aumentando a distância entre o computador e a fonte disruptiva. Cabos de energia, unidades de distribuição de energia, sistemas de iluminação, fontes de alimentação e geradores de energia são fontes comuns de ESD e EMI. Além disso, ímãs próximos podem causar erros de paridade.

Ajustar o tempo de RAM


Tempos de RAM incorretos podem sobrecarregar os capacitores e criar erros de paridade em um computador quando a CPU não consegue acessar a RAM com rapidez suficiente, de acordo com a Microsoft. Erros de paridade causados ​​por tempo nem sempre aparecem quando o Windows é carregado pela primeira vez, mas sim vários minutos em operação. Os computadores modernos são capazes de trabalhar com módulos de RAM com classificações diferentes, executando na velocidade mais rápida do módulo mais lento, o que significa que os erros de paridade de memória devido ao tempo de RAM incorreto geralmente são causados ​​por adulteração do usuário. Você pode resolver o problema retornando o tempo de RAM para a configuração inicial. Como alternativa, você pode carregar as configurações de BIOS "Seguras" ou "Padrão" para solucionar problemas.

Remover ou substituir módulos de RAM


Se você instalou recentemente uma nova RAM no computador, tente remover os novos módulos - substitua os novos módulos pelos antigos, se necessário - e execute o computador normalmente. Se o erro de paridade desaparecer, o problema está na nova RAM. No entanto, é possível que a RAM existente se desgaste com o tempo e comece a produzir erros de paridade. De acordo com o extinto fabricante de computadores DEW Associates Corporation, a RAM designa valores binários arredondando a carga elétrica de um transistor de memória individual para cheio ou vazio para valores "1" e "0", respectivamente. O termo "vazamento de célula" refere-se a uma célula de memória ruim que vaza corrente elétrica para uma célula vizinha, que por sua vez compensa a carga elétrica e altera o valor armazenado. Módulos de RAM com células vazando não podem ser reparados e devem ser substituídos.